E

    Everaldo Carvalho Soares Domingo, 08 de março de 2009, 19h26min

    É grande debates nesse sentido. Sim tem direito, entretanto precisa de lei do próprio municipio concedendo.

    I

    Itamar mendes nunes Domingo, 22 de março de 2009, 18h16min

    fiquei feliz em poder participar deste site porém,gostaria de saber se os vigias de unidades de saude tem direito a adicional de periculosidade,pois trabalhamos sobre pressão de marginais que adentram ao patio da unidade drogados para praticarem vandalismo ea atentar contra nossa vidas.gostaria de uma resposta.

    E

    eder_1 Sexta, 22 de maio de 2009, 5h20min

    olá,os vigias(servidor publico),iram ganhar periculosidade?trabalho dentro de um posto de saúde e não ganho nem insalubridade.isso pode?aguardo resposta,obrigado.

    R

    Ricardo Gomes Quarta, 06 de janeiro de 2010, 3h13min

    sou funcionário público municipal trabalho como vigia noturno em um posto de saude 24 hs; gostaria de saber se tenho direito a insalubridade!

    E

    eldo luis andrade Quarta, 06 de janeiro de 2010, 8h07min

    Conforme já explicado depende de lei do Município. Se há lei municipal há direito. Se não há lei municipal prevendo o adicional de periculosidade não há direito. E ponto final.
    Registre-se que mesmo pela CLT o adicional de periculosidade não é previsto para vigia.

    R

    Reinaldo RPC Sexta, 02 de maio de 2014, 22h22min

    A Lei existe, más depende do prefeito decidir, então pra que Lei?

    Hipocrisia política pra enganar "troxa"?
    Se vigia de prefeitura não tem direito a periculosidade, pra quê tanto "barulho" a toa?
    Qual prefeito vai aprovar? No Brasil, nenhum é claro!!!

    R

    R@FAEL SOU Quinta, 08 de maio de 2014, 11h29min

    o que tem de insalubre no seu serviço? você é vigia, certo? então não existe nada de insalubre no seu trab.

    .

    ..ISS.... Domingo, 11 de maio de 2014, 9h29min

    periculosidade é uma coisa insalubridade é outra. Vigia pode sim ter direito a insalubridade desde que o local onde exerça a função seja insalubre por sua natureza, ex vigia que trabalha exercendo suas funções numa estação de tratamento de esgoto, passa dia e noite respirando o ar poluído do local, faz jus, talvez até em grau máximo tudo vai depender do que atestar o medico responsável, agora vigia que trabalha a noite dentro do prédio da câmara municipal com certeza não terá direito a insalubridade.

    E

    Edmilson Alves da Silva Quinta, 05 de junho de 2014, 10h33min

    Trabalho de vigia em uma estaçao de esgoto
    Fico 12 hrs no local. É tudo exposto e tem muito odor
    Tenho direito salubridade.??

    .

    ..ISS.... Sexta, 06 de junho de 2014, 7h49min

    todos temos direito a "salubridade"

    E

    eldo luis andrade Sexta, 06 de junho de 2014, 9h57min

    Ou seja, todos tem direito a não ter insalubridade. Salubridade é saúde. A insalubridade é não saúde. O prefixo in indica negativa. Um não. E salubre é saudável.