GOSTARIA DE COMEÇAR PELO MEU SALÁRIO QUE É O MÍNIMO,PORTANTO NÃO TENHO COMO PAGAR; O MEU FILHO FEZ A INSCRIÇÃO PELO 'TIRO DE GUERRA' E TEM QUE ESPERAR A RESPOSTA POR E-MAIL E, NINGUÉM QUER DAR TRABALHO PARA O MEU FILHO PQ O TIRO DE GUERRA AINDA NÃO MANDOU A RESPOSTA, O PAI DO MEU FILHO PAROU DE MANDAR A PENSÃO ALIMENTÍCIA DELE ALEGANDO QUE O MEU FILHO JÁ COMPLETOU A MAIOR IDADE, PENSANDO NISSO EU GOSTARIA DE SABER SE O PAI DO MEU FILHO PODIA TER FEITO O QUE ELE FEZ? PQ ENQUANTO O MEU FILHO NÃO CONSEGUE MANTER O PRÓPRIO SUSTENTO O PAI DELE NÃO TERIA QUE ME AJUDAR COM ISSO? MORO EM BAURU SP E-MAIL= klein_ [email protected]

Respostas

    C

    CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA Sábado, 19 de maio de 2018, 19h39min

    A pensão foi determinada judicialmente? Se foi, ele não poderia, somente judicialmente.

    F

    Fernando Valle Vila Velha/ES 32633/ES Sábado, 19 de maio de 2018, 21h24min

    Boa noite!
    Esse é um caso específico que demanda maiores informações.
    Realmente, se a pensão é oriunda de uma decisão judicial, o pai não pode simplesmente parar de pagar.
    Porém, em regra, se seu filho não estiver estudando, com 18 anos completos ele perde a pensão.
    Mas como disse, o caso demanda uma análise detalhada da situação.

    Procure um advogado de direito de família na sua cidade ou a defensoria pública e verifique o que pode ser feito no caso concreto.