Trabalho na prefeitura de Ariquemes, sou concursado 60 hora sendo um contrato de 40 h e outro de 20 horas, quando declaro tenho sempre que pagar imposto, porem tenho alguns colegas que recebem o mesmo valor e ao fazermos as declarações iguais mesma tributação, tudo igual dependente e outro igual, eles restituem e eu pago. A única diferença é no imposto retido ou tenho em média 7300,00 de imposto retido meu colega tem 15580,00 porque esta diferença?

Respostas

    F

    fauve Terça, 22 de maio de 2018, 15h33min

    Talvez você receba separadamente esses dois contratos e seu amigo tenha um contrato único.

    E

    Eliana Monteiro de Souza Terça, 22 de maio de 2018, 15h50min

    Nós dois temos 2 contratos um de 20 horas e outro de 40 horas, tudo é igual, exceto o imposto retido que eu tenho em média 7 mil ele tem 14 mil retido na fonte. o restante é tudo igual....

    D

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 16h01min

    entao verifique junto à prefeitura qual motivo de vc ter desconto de IR A MENOR

    F

    fauve Terça, 22 de maio de 2018, 16h27min

    São "n" possibilidades: talvez um pague pensão alimentícia e outro não? Talvez um tenha convênio médico e outro não? Talvez um tenha plano de previdência privada e outro não? Pegue a normativa 1500 da receita federal que lá estará tudo bem explicado.

    D

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 16h36min

    concordo a unica discrepância seria o desconto de IR na fonte, precisa saber o motivo disto

    E

    Eliana Monteiro de Souza Terça, 22 de maio de 2018, 17h46min

    A única coisa que é diferente entre nós é que ele tem IRF o dobro do meu, ja procurei o RH e não souberam me explicar...

    F

    fauve Terça, 22 de maio de 2018, 18h05min

    Veja a normativa querida. Se a sua retenção está correta o resto não é problema seu. O seu colega que dê o corre para ver o lado dele. De qualquer forma a normativa é bem fácil de verificar.

    Mesmo na fonte para o cálculo do IR deduz-se todos os descontos que eu citei. Por exemplo se ambos têm um filho menor de idade mas um mora com a criança e outro paga pensão alimentícia o pai que mora com o filho terá deduzido da sua base de cálculo mensal algo em torno de R$190,00 enquanto que o que paga pensão terá deduzida da sua base de cálculo o valor real da pensão.

    Abraços

    E

    Eliana Monteiro de Souza Terça, 22 de maio de 2018, 18h19min

    Acho que não conseguiram entender a questão: Tudo é igual, exceto o imposto retido na fonte, Não tem filhos, nem dependentes, nem pensão diferente, na verdade nada disso entra em nenhuma declaração, os rendimentos são iguais, não temos filho, a única coisa que difere são os valores do imposto retido na fonte...

    F

    fauve Quarta, 23 de maio de 2018, 7h06min

    Consegui entender e te orientei: veja na normativa 1500/2014 da RFB se você está sendo tributada de forma correta. E seu colega que dê o corre dele para ver o lado dele, ok?

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de maio de 2018, 8h09min

    fauve ela reclama de que ela e outra pessoa tem o mesmo salario ambos nao tem filhos estao nas mesmas condicoes e dela e descontado 7.000 e do colega 14.000 na declaracao ela paga X e o colega nada paga e ainda tem restituição de Y ,
    o que ela quer e receber restituição. sugiro que procure um advogado tributarista para análise, seria correto levar a declaracao do amigo para analise em conjunto.