Minha empresa nao quer me mandar embora. Pedi para me demitir e nao perder meus direitos, principalmente meu seguro desemprego, que ira ajudar ate encontrar um novo emprego. Porém me derão uma advertencia e informaram que se eu quiser sair, devo escrever a punho uma carta pedindo pra sair porque eles nao irão me mandar embora, mesmo que eu queira e estejamos "em conflitos" internos e nem aceitaram negociar. Eles podem fazer isso?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de junho de 2018, 18h53min

    sim podem e devem agir assim.
    somente se a empresa nao cumprir com os compromissos trabalhistas e que vc poderia ingressar com rescisão indireta.

    R

    Rosa Sexta, 15 de junho de 2018, 11h23min

    Mas se você escolheu se demitir, óbvio que a empresa não tem que lhe pagar nada. Nesse caso, você não tem esses "direitos" que elencou.

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de junho de 2018, 12h46min

    Rosa, não pedi demissão mas sim que me demitissem com meus direitos, caso meus serviços não fossem mais necessários. Disseram que mesmo assim, eles não o fariam e que eu teria que me demitir.

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de junho de 2018, 12h46min

    Juliana, pedi e não aceitaram porque não os convém.

    D

    Desconhecido Terça, 19 de junho de 2018, 12h53min

    "Acordo" e FRAUDE.

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de junho de 2018, 12h57min

    ISS, ok. Mas eles podem me "forçar" a se demitir em Vez de me demitirem por meus serviços para eles não serem mais necessários?

    D

    Desconhecido Terça, 19 de junho de 2018, 13h00min

    forcarem nao, mas que vc deve prestar os servicos comparecer ao local de servico isso vc deve cumpri

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de junho de 2018, 13h06min

    Eu cumpro normalmente, mas já me deram 2 advertências por motivos que outros funcionaram mais novos já fizeram até mesmo na experiência e ainda fazem, e não sofreram a punição. Pedi para me demitirem caso não tenha mais interesse em meus serviços e falaram que não irão demitir mesmo assim. Caso eu queira sair eles irão aceitar ou na próxima vez, será justa causa