Armando Franco de Godoy

    Armando Franco de Godoy Mogi Guaçu/SP Sexta, 22 de junho de 2018, 23h03min

    taisa//
    Treze meses desempregada. Você perdeu a qualidade de segurada quando fez 12 meses de desemprego.
    Entretanto se você passar a contribuir para o INSS por 5 Competências mensais (50% da Carência para salário-maternidade) consecutivas sem nenhum mês de atraso ANTES do bebê nascer você terá o direito ao auxílio maternidade
    Portando sua CTPS, Cartão PIS/PASEP, CPF, RG, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e um Carnê de GPS, vá até a uma Agência do INSS mais próxima no período da manhã, antes das 13:00hs. Procure o guichê no. 01 e informe que você pretende contribuir para o INSS como Segurada Facultativa até conseguir outro emprego com Carteira assinada. O funcionário que a atender lhe explicará o que você deve fazer.
    Lei n.13.457, de 26/06/2017.
    Boa sorte
    Armando.

    T

    taisa Sábado, 23 de junho de 2018, 7h37min

    bom dia armando no caso comecei a contribuir no gps mes pasado entao eu preciso contribuir 5 mes no caso?eu ja fiz o carne de contribuicao mes passado. obg