Tenho um imóvel de herança com mais 4 irmãs a venda com um corretor, apareceu uma pessoa interessada na compra do mesmo, o corretor levou os documentos do comprador no mesmo cartório onde fizemos o inventário do imovel. Eu como vendedor mais minhas irmas não temos mais interesse em vender esse imóvel e ainda não assinamos e nem recebemos sinal nenhum da venda do imóvel, tenho que pagar o valor da corretagem para o corretor ou algum tipo de penalização por não assinarmos o contrato ?

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Sexta, 20 de julho de 2018, 8h23min

    Prezado,

    Você terá de pagar a corretagem, pois o corretor encontrou quem quisesse comprar, mas pela desistência de vocês, o negócio não se concretizará.