J

    Jean Marques Regina_1 Quinta, 22 de maio de 2008, 11h41min

    Prezado José,

    Sempre que tiver uma letra "E" junto ao número da OAB, trata-se de um Estagiário de Direito (acadêmico a partir do 7º semestre), que também tem uma carteira, e pode assinar algumas peças - sempre com a assinatura de um advogado habilitado que esteja supervisionando o ato.

    Por exemplo, quando eu era estagiário, minha OAB era de n. 28E418; depois de formado e habilitado no Exame de Ordem, meu número é 59.445. Cada Unidade da Federação tem sua numeração, conforme os inscritos. Mas a regra é essa.

    Att.

    Jean Regina - OAB/RS 59.445

    R

    Rodrigo Resende Sexta, 23 de outubro de 2009, 12h21min

    Olá,
    recentemente fui testemunha em um processo no jec-lagoa rio de janeiro e o advogado da autora, ora também autor tinha umnúmero de oab estranho. Por ser uma pessoa nova sua oab tinha um número de uma pessoa que ingressou na ordem a pelo menos 40 anos só que na sequencia de números tinha a letra "b", sem traço nem nada e a oab dele é parecida com uma carteira de trabalho. Será que pode tirar minha dúvida? Desde já agradeço e parabenizo-a pelas respostas dadas aqui no jus. Um abraço.

    J

    Jean Marques Regina_1 Domingo, 30 de maio de 2010, 16h06min

    Olá, Rodrigo.
    Primeiramente agradeço o elogio. Gentileza de sua parte.
    Quanto à pergunta feita, mesmo com bastante atraso, respondo: provavelmente trata-se de uma transferência de Seccional da OAB. A advogada deve ter se habilitado para advogar em uma Unidade da Federação (ex. RS) e se mudado para São Paulo. Neste caso, a numeração de sua OAB será diferenciada por uma letra, que pode ser "B" ou "D", conforme o que dispõe cada Seccional.
    Att.
    Jean Regina.

    L

    latercio rocha Quarta, 23 de julho de 2014, 21h17min

    Como descobrir se uma pessoa tem registro na OAB ? Tenho o nome: CARLOS ELIAS , e sei que é de RIO DAS OSTRAS-RJ. Se for possível, gostaria de receber a resposta em: [email protected]
    Grato.

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Quarta, 23 de julho de 2014, 21h23min

    Laercio, se o nome completo dele é CARLOS ELIAS CAVALCANTE DE ANDRADE, ele é, sim, advogado devidamente registrado na OAB/RJ.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Alexsandro Melquiades Domingo, 03 de janeiro de 2016, 12h24min

    Caro Rahi Siqueira...agradeço sumamente o post por você redigido, e confesso-lhe, ter dirimido as dúvidas que ora me turbavam. Como deve ser, não esquivou-se à gentileza e necessidade de citar as referências legais das afirmações expostas. Excelente! E novamente muito grato.

    Djamila Feijó

    Djamila Feijó Quarta, 14 de setembro de 2016, 17h37min

    Boa tarde, na carteira da OAB tem 2 números: a inscrição e, atrás outro número embaixo da foto. Qual deles devo usar como RG. Estou preenchendo um formulário do Consulado português e não sei qual devo usar. Muito obrigada se puderem me ajudar!

    flavia fontenelle

    flavia fontenelle Segunda, 03 de outubro de 2016, 20h54min

    Drª Djamila:

    Você tem usar o numero de sua inscrição.