Marquei minha troca de permissão para a carteira definitiva no Detran, havia marcado o horário de 13:30 e fui atendida as 16:00 e todo os processo terminou as 17:00, me falaram que eu teria que fazer um exame de vista que estava vencido que se eu quisesse faria na hora, então resolvi fazer pq já tinha esperado tanto, pra voltar outro dia. Preenchi um formulário e fui até a sala do médico para fazer um exame médico, coloquei que não preciso de óculos para dirigir ( realmente não preciso uso óculos apenas para descanso, não interfere minha visão). Comecei a fazer o exame e eu literalmente não enxergava nada que estava lá, e o médico que estava lá me apressava o tempo todo, me constrangia dizendo que eu estava com problema de vista e que deveria procurar um médico urgente, sendo que eu leio muito bem, e aí dá por cima enquanto me atendia ele comia coxinha na minha frente, resumindo me reprovou no exame de vista mandou eu procurar um oftalmologista urgente, que eu tava ruim da visão e que tinha que marcar dentro do prazo de 15 dias pq se não iria ter que pagar metade do valor do exame para refazer. Marquei a consulta com minha oftalmologista de rotina, e ela me disse o que já sabia, que eu enxergo perfeitamente sem oculos e que não preciso do mesmo para dirigir, e ela disse ainda que ele estava indo contra o CRM dela me reprovando! A pergunta que eu quero fazer é, tenho o direito e posso processar o Detran por causa desse constrangimento todo ? Já tenho o laudo da médica em mãos dizendo que não preciso de óculos para dirigir!

Respostas

    F

    fauve Domingo, 23 de setembro de 2018, 5h50min

    Mude de oftalmologista querida. É o melhor conselho que eu posso te dar. Afinal você mesma reconhece que " literalmente não enxergava nada que estava lá".

    D

    Desconhecido Domingo, 23 de setembro de 2018, 6h56min

    se nao estava enxergando nada como é que quer processar o detran?
    o fato médico comer coxinha nao interfere no exame.
    e ate onde sei nao se exige exame de vista na troca da ppd para definitiva a nao ser que j havi alguma observação na ppd ou no prontuario que exigia nova avaliação.