Tenho 17 anos de idade, completo 18 daqui 67 dias (meses e 7 dias) quero morar com meu tio, pois minha mãe mora em outra cidade e moro com meu padastro que chamo de pai, pois me cria dese os 4 anos de idade... so que as coisas nao estao indo bem entre eu e ele... entao decidir ir morar com meu tio, minha mae falou pra mim morar com ela, largar o emprego aqui e ir morar com ela, so que a recusei, pois nao queria ir pra ficar de cara pra cima la, so pq ela ordenou, ela nem vai demorar aqui no Brasil... em pouco tempo ela irar se mudar de País junto a ele e minha irmã, entao ja quero "bater asas" de agora... existe alguma lei que possa estar a meu favor? Posso recusar morar com ela? ou sou obrigado a ir mesmo sem querer?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de outubro de 2018, 16h25min

    daqui a 67 dias vc compra uma passagem para onde quiser e desapareça, por enquanto feche as asas .

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de outubro de 2018, 16h30min

    Sim você pode pedir emancipação.

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de outubro de 2018, 16h33min

    Vc sabe quanto tempo demora um processo de emancipação?

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de outubro de 2018, 18h17min

    Muito mais que os 7 meses e sete dias. Quando finalizar ela ja sera maior de 21