Tenho um filho de 9 e um de 11 anos com minha Ex mulher, desde 2011 entrei com um pedido de regulamentação de visitas + Pensão alimentícia, meus filhos praticamente moram com minha mãe mesmo minha ex mulher sendo detentora da guarda, porém vez ou outra ela arma alguns barracos mesmo sendo totalmente dependente da minha mãe que fica com eles por mim e por eles e sempre que posso estou presente pago pensão e ainda ajudo a minha mãe, o que acontece é que agora a mesma segundo ela está querendo Guarda compartilhada e revisão de pensão alimentícia que segundo ela já entrou com um processo e tudo, queria a opinião de vocês pois além disso quando eles estão com ela sofrem maus tratos e tenho como comprovar inclusive hoje meu filho de 9 anos chegou com uma marca no rosto falando que foi a mãe que bateu com um pedaço de Ripa, gostaria de orientações pq até levar o mais novo para o psicólogo ela começou a levar, só que na verdade quem precisa de Psicólogo é ela, o que devo fazer? Denuncio ela? Procuro o advogado da mesma ou a própria psicóloga? Minha família que me dá o suporte está cada vez mais revoltada com a situação e ficamos sem entender esse papo dela de querer compartilhar a guarda.

Respostas

    P

    pensador Domingo, 21 de outubro de 2018, 11h15min

    Havendo comprovação de maus tratos registrar a ocorrência e noticiar o conselho tutelar.
    Ademais deve ingressar em juízo e requerer a inversão da guarda.

    B

    bruno silva da costa Domingo, 21 de outubro de 2018, 12h25min

    @pensador tenho foto e uma gravação por telefone do meu filho, outro relato que ele diz por telefone é que a mãe manda ele colocar a cara no colchão para não gritar e os vizinhos não escutar e que sempre que me cita me chama de Palhaço na frente deles.

    P

    pensador Domingo, 21 de outubro de 2018, 21h53min

    Entendo que podem ser utilizados como prova. No caso de receber seu filho novamente com sinais visiveis de agressao deve registrar ocorrencia.
    Da maneira que se apresenta e havendo provas suficientes e motivo suficiente para a inversao da guarda.
    (Texto sem acentuacao por deficiencia do equipamento utilizado).