Desempregada a um mês e com pensão do meu filho atrasada, mora nessa casa só eu e meu bebê de dois anos. Era pra eu ter pago aluguel dia 12 de outubro mas não tive como, tbm não tenho contrato de aluguel queria saber se a dona da casa pode ficar me ameaçando de despejo e como funciona no caso de não ter contrato de aluguel. Me ajudem por favor

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Terça, 23 de outubro de 2018, 11h57min Editado

    O fato de não ter um contrato de aluguel escrito não significa que não tenha um contrato.

    Você tem um contrato, pois já pagou aluguéis e isso já formaliza o contrato, sendo este verbal e por tempo indeterminado.

    Você pode atrasar, mas deve receber um aviso de cobrança antes de ser despejada. E para o despejo a locadora deve abrir uma Ação de Despejo.

    Pelo fato de não ter uma garantia em sua locação, pode ser que ela solicite uma liminar para lhe despejar, e esse tipo de ação ocorre mais rápido que uma Ação de Despejo.

    Isso é muito bem explicado no link abaixo:
    https://www.99contratos.com.br/contrato-locacao-residencial.php

    Segue um artigo para você entender como é o processo de despejo de um locatário que não paga o aluguel:
    artigo sobre despejo.

    Espero ter lhe ajudado.