Ola fui casada por 5 anos e tive uma filha mi separei e acabei mi envolvendo com uma pessoa e acabei engravidando nao deu certo nosso relacionamento e estou casada ainda no papel com meu primeiro tentei entra em contato com o pai do bebe que estou esperando e ele mi bloquiou em tudo o que faço? Posso coloca a criança só em meu nome? Tem dois meses que terminamos e ele se quer mi ajudou em algo o que faço?

Respostas

    C

    Chopan Terça, 23 de outubro de 2018, 23h18min

    Sim, pode registrar somente em seu nome mas vc estará desobrigando o pai de suas responsabilidades.
    O que não pode é o seu atual marido que não é pai biológico, registrar a criança (é crime!)

    Sugiro que abra um processo de reconhecimento de paternidade para que, ao menos, o pai seja obrigado a pagar pensão alimentícia.

    Abs!

    N

    Nadini weber Terça, 23 de outubro de 2018, 23h21min

    Mais ele até quer assumi porem mi bloquiou e nem se quer pergunta como esta a gestaçao mais ele tem problemas com drogas e bebidas so que ele recaiu depois que se separamos e tenho medo de ele leva o nene para esses lugares

    F

    fauve Quarta, 24 de outubro de 2018, 7h36min

    Nadini ele é pai. Ele assume a paternidade, paga os alimentos e visita o filho de forma exclusiva então durante o período que a criança esteja com ele você não pode limitar onde ele vai. E a se comprovar que a criança corre perigo com ele então a justiça pode determinar visitas assistidas. O que a justiça não vai determinar é o afastamento da criança da família paterna.

    E você pode recorrer à justiça para conseguir alimentos gravídicos. Afora a assistência material que a justiça o obriga o resto é com você.

    Abraços