Bom dia, eu fui pego pela polícia militar, dirigindo alcoolizado e entrei no artigo 306 do código de trânsito 9.503 /97, fui preso e fui e respondo meu meu fragante por medidas cautelares... eu tou em processo de habilitação já fiz todos os procedimentos falta fazer só o teste de carro pra concluir, será se vai dá problema pra mim receber minha ppd sendo que fui pelo em fragante e é considerado crime dirigir alcoolizado? Mi responde vai cancelar meu processo se eu for mutado ou mi derem infração...estou aguardando a resposta...

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de novembro de 2018, 11h13min

    Quando foi isso?

    R

    RAIMUNDO CARNEIRO RODRIGUES JUNIOR Quarta, 07 de novembro de 2018, 17h50min

    Fui hj na defensoria pública, eles mi falaram só se o juiz tivesse colocado lá no alvará que eu ñ poderia ter habilitação, ele só pode no caso colocar se eu seguir os procedimentos corretos das medidas cautelares

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de novembro de 2018, 17h53min

    Se ja estava nas aulas praticas o correto e o detran suspender seu processo de habilitação por 6 meses

    R

    RAIMUNDO CARNEIRO RODRIGUES JUNIOR Quarta, 07 de novembro de 2018, 18h04min

    Já fiz as aulas práticas tá faltando só o teste de carro de moto já fiz e passei mas foi antes da prisão

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de novembro de 2018, 18h13min

    E dai que nao esta em seu nome isso pouco importa.

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de novembro de 2018, 18h13min

    O correto e suspenderem seu processo por 6 meses

    R

    RAIMUNDO CARNEIRO RODRIGUES JUNIOR Quarta, 07 de novembro de 2018, 18h30min

    Poise mas como eu falei o juiz não impôs no meu processo que não podia tirar habilitação só se não comprir com as medidas cautelares.... já convesei com o detran mi informaram que não tem infração ou multa no meu cpf.

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de novembro de 2018, 18h38min

    Nao precisa o juiz impor nada uma coisa e vc ser condenado pelo juiz a penas alternativa outra coisa é a esfera administrativa que é independente da esfera judicial e neste caso o detran segue a regra a lei que determina que no caso do condutor ser autuado ja estando nas aulas praticas o processo de habilitação deve ser suspensa por 6 meses.

    R

    RAIMUNDO CARNEIRO RODRIGUES JUNIOR Quarta, 07 de novembro de 2018, 21h03min

    Mas eu não fui autuado intende, apenas fui preso em fragante, só sei te dizer uma coisa, ñ consta nada de infração que possa impedir meu processo segundo o detran. Obrigado pelas informações.

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de novembro de 2018, 21h36min

    Nao foi autuado? Ah foi com certeza é questao de dias para chegar notificação.

    R

    RAIMUNDO CARNEIRO RODRIGUES JUNIOR Quinta, 08 de novembro de 2018, 20h35min

    Não fui pego pelo detran nem pela polícia rodoviária Federal, foi pela militar mesmo, vou ver então se é verdade no dia 15 vai fazer 30 dias, se for verdade vai chegar na minha casa, mas se não for vc vai ficar mi devendo uma vil.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 08 de novembro de 2018, 20h51min Editado

    Se foi pego pela policia militar, enquadrado no crime de embriaguez, com certeza foi autuado!
    A resolução 168 do ano de 2004 determina a suspensão do processo por 6 meses aos candidatos a habilitação que forem flagrados conduzindo veículo que não sejam destinados a aprendizagem e com a presença de instrutor.
    Sua ppd não será cancelada administrativamente, pois na data da infração ainda nem era habilitado.
    Quanto aos prazos para recebimento de notificação fica da seguinte forma:
    notificação de autuação : EXPEDIÇÃO em ATÉ 30 dias.
    notificação de penalidade (boleto) EXPEDIÇÃO em ATÉ 5 anos.
    Quanto ao prazo de entrega pelos correios, já não é problema do orgão autuador, desde que tenha expedido nos prazos supracitados.

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de novembro de 2018, 5h11min

    Pois é e eu que vou ficar devendo...

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de novembro de 2018, 5h12min

    O camarada estava tao bebado que nem viu o que de fato ocorreu...

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de novembro de 2018, 5h13min

    Como se so o detran ou prf pudessem autuar.

    R

    RAIMUNDO CARNEIRO RODRIGUES JUNIOR Sexta, 09 de novembro de 2018, 8h53min

    Mas me responde e se com 30 dias ñ chegar á notificação, é provável que não fui suspender meu processo? Outra pergunta.
    Se eles suspender meu processo já quase um ano pra concluir, acabando esses meses vou continuar com o mesmo processo ou vou ter que iniciar outro?