Roubaram a carteira da minha filha no início de outro, com os cartões e documentos. Ela cancelou todos os cartões no mesmo dia, mas os ladrões retiram da conta dela todo o dinheiro q tinha. Ela solicitou com o B.O. na mão as filmagens do banco e foram negadas depois de um mês. Agora tenho q mexer com a justiça só para pedir essas filmagens. Está correto o banco se negar???

Respostas

    C

    Chopan Segunda, 12 de novembro de 2018, 16h34min

    Para liberar as filmagens, somente o delegado e/ou ordem judicial.
    Sugiro a você constituir um advogado particular ou defensor público para iniciar ação afim de requisitar as imagens e também utilizando a TEORIA DO RISCO prevista no CDC, aderindo ao banco a responsabilidade de reembolso pelos saques efetuados, independente da culpa.
    É obrigatório por lei, que os bancos armazenem imagens dos caixas eletrônicos num prazo não inferior a 5 anos.

    J

    Jalise Abrão Cardoso Segunda, 12 de novembro de 2018, 16h37min

    Muito obrigada pela resposta. Farei isso. Irei constituir um advogada. Grata. Abraços