Aluguel o meu apartamento atraves contrato de 01(um), acontece que o contrato venceu há 2(dois) anos , mas o inquilino continuou pagando, mas acontece que hoje preciso do imóvel e Ele nao que sair, alegando que nao tem para onde ir, por ter um filho especial, O que faço?, o contrato ja venceu?,tenho a escritura do imóvel no meu nome, tudo legalizado?

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Segunda, 12 de novembro de 2018, 22h51min

    Se notificado ele não quiser sair precisa entrar com ação de despejo.

    F

    fauve Terça, 13 de novembro de 2018, 5h28min

    Em um contrato de locação com menos de 30 meses não cabe denúncia vazia. Você quer o imóvel para o quê?

    S

    Sirlei Malaquias Terça, 13 de novembro de 2018, 14h22min

    Preciso do imóvel para Colocar a Venda a fim de interar o dinheiro para comprar um imóvel em outro estado.

    G

    Gustavo Falcão Terça, 13 de novembro de 2018, 16h04min Editado

    Vamos lá...

    Quanto tempo tem o total da locação?
    Pelo que dá a entender tem mais de 36 meses, pois era de um ano e já se passaram dois anos depois do seu término.
    É isso?

    Além disso, o contrato de locação tem garantia? Fiador, caução, etc...?

    Fora isso, o fato de você querer vender não impede o imóvel de estar alugado.
    O proprietário pode vender o seu imóvel, independente do tempo de locação.

    O que deve fazer é respeitar o direito de preferência do inquilino.

    F

    fauve Terça, 13 de novembro de 2018, 16h35min

    Vide lei 8245/91, em especial artigos 9º e 47. Passo o link para você:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8245.htm