Bom dia! Minha dúvida é o seguinte!!! Tomei uma multa por dirigir sem capacete, sei q minha CNH é suspensa, só que ja faz 2 meses que tomei a multa e ainda não apresentei minha CNH ao detran. Quanto tempo tenho pra apresentar a CNH, e o que pode acontecer se eu demorar ou não apresentar a CNH?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 15 de novembro de 2018, 11h09min Editado

    tem que ver se já foi solicitada a entrega da cnh.
    o que você já recebeu em casa? ( boleto ) multa?

    J

    Jeffersom Carvalho Quinta, 15 de novembro de 2018, 11h51min

    Não, só paguei a multa e nao levei a CNH ao detran, e ja faz 2 meses

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 15 de novembro de 2018, 11h53min

    2 perguntas:
    quem lavrou o auto de infração? ( policia militar, rodoviária, guarda municipal, agente de trânsito da prefeitura)
    o veículo está no seu nome?

    D

    Desconhecido Quinta, 15 de novembro de 2018, 12h34min

    Vc so deve entregar a cnh após ser notificado pelo detran, a suspensao não é automatica.o detran vai instaurar processo adm e vc tera tempo para apresentar defesa e so depois que o detran vai solicitar a entrega da cnh

    J

    Jeffersom Carvalho Quinta, 15 de novembro de 2018, 12h43min

    Entao, nao li a carta, estava na casa da minha mãe, ai ela ela falou q era sem multa sem capacete, ai fui no banco ( caixa eletrônico ) fui la na opção multas de trânsito pelo detran, coloquei o renavan e saiu o preço da multa, com desconto ela custou 70, 70 setenta reais e 70 centavos

    J

    Jeffersom Carvalho Quinta, 15 de novembro de 2018, 12h46min

    Ate achei estranho o preço dela, pq pelo o que vi na Internet, a multa sem uso de capacete ultrapassa os 200 reias

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 15 de novembro de 2018, 17h54min

    por esse valor não é multa por transitar sem capacete.
    verifique a notificação que chegou pra você.

    D

    Desconhecido Quinta, 15 de novembro de 2018, 17h58min

    Salvo engano há uma alteração em que se pagando a vista o desconto e de 40% se nao interpor recurso

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 15 de novembro de 2018, 20h17min Editado

    então, o SNE é o aplicativo que permite o pagamento com esse desconto, no entanto, não se aplica a todos os orgãos de transito, dependendo de quem aplicou, se o orgão autuador não tiver aderido ao programa o desconto não ocorrerá, e também para fazer o pagamento com desconto precisa cadastrar no aplicativo, e segundo o depoimento de quem nos questiona, o pgto foi feito em caixa eletronico.
    Seria interessante ele colocar aqui qual foi o artigo enquadrado, assim conseguiremos dizer qual a infração.

    J

    Jeffersom Carvalho Sexta, 16 de novembro de 2018, 7h24min

    Eu preciso ver a carta então, mas de qualquer forma muito obrigado. ..