Oi gente tenho uma dúvida alguma pode me ajudar?Bom eu acabei de completar 18 anos e meu pai não me registrou pois é casado com outra mulher e talvez ela não deixe,Quando toco no assunto ele desvia diz que não dá ele me ajuda de vez em quando mais não com frequência,Eu já tenho uma filha porém no próximo ano começo a faculdade meu pai ganha super bem e eu queria saber se eu tenho algum direito de ele me ajudar a pagar a faculdade e como faço em relação a obrigar ele me registrar ?Eu tenho algum direito de receber algum dinheiro dele por esses 18 anos que não me registrou ?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 19 de novembro de 2018, 11h05min

    Você pode pedir a investigação de paternidade e terá o registro dele na sua certidão de nascimento. E nada será garantido no tocante a alimentos devidos a você.

    F

    fauve Segunda, 19 de novembro de 2018, 16h29min

    Joelle com o registro do seu pai na sua certidão de nascimento você será herdeira dele quando ele morrer, sem ter que questionar a paternidade.

    Quanto a alimentos o que pode complicar a sua pretensão é o fato de você já ter constituído família, em todo caso nada te impede de, após registrada, pedir alimentos a ele.