Olá, boa tarde. Contarei um pouco do que está acontecendo. A um ano e meio comecei a me relacionar com meu atual parceiro, estamos noivos, estou grávida e vamos nos casar em breve. Ele tem uma filha de 02 anos de um relacionamento antigo, que gosta muito de mim. Varias vezes já ajudei levando ao médico, com algumas coisas materiais. É provado entre todos o quanto gosto da criança e ela de mim... no seu aniversário postei uma foto nas redes sociais parabenizando e sua mãe me ameaçou dizendo que iria fazer engolir meu celular se eu postasse algo da menina, isso ano passado. Apaguei para não criar contendas, esse ano ela chegou a me ameaçar novamente pois postei uma foto da menina de costas mostrando o laço que eu dei, não dei ouvidos pois o pai autorizou e estava na foto com ela. Agora recentemente fomos passear, e postei uma foto dela com o pai sem nenhuma maldade nas minhas redes sociais e ela veio ameaçar, não deixar mais a menina ver o pai, que iria na justiça pedir aumento de pensão e ameaçando tb de me privar de ver a menina. Não vejo algum mal, pelo contrário, muitas vezes a criança estava doente r quem cuidou fui eu e o pai, ela gosta muito de mim. Tem algum risco dela proibir ou eu responder judicialmente por postar as fotos com a autorização do pai ?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de novembro de 2018, 16h33min

    Nenhum risco.

    L

    Luciana moreira Segunda, 19 de novembro de 2018, 16h34min

    Fico tão triste, pois vejo o quanto a criança gosta de mim.

    F

    fauve Segunda, 19 de novembro de 2018, 18h11min Editado

    Luciana quando a gente começa a conversar com as partes para tentarmos uma mediação nós procuramos identificar o QIS - Questões - Interesses e Sentimentos.

    A criança tem dois anos, faz um ano que você se relaciona com o pai dela. Dá pra inferir que existe ciúmes? Que mal ele se separou da esposa, com um bebê de um ano nos braços, já iniciou relacionamento com outra mulher.

    Se a mãe não quer fotos da criança em redes sociais qual é a sua necessidade de posta-las?

    A mãe pode: pedir aumento de alimentos a qualquer momento - se vai conseguir ou não é com a justiça mas se o genitor não alimenta outra criança e paga menos de 33% de seus rendimentos líquidos as chances são que consiga reajuste. A menos, é claro, que o salário do pai seja muito alto.

    Sobre inibir as fotos em redes sociais. Como saber o que o juiz decidirá se a demanda for apresentada à justiça? Imagino eu que a guarda é compartilhada o que significa que tudo o que diga respeito à saúde, segurança e bem estar do menor será objeto de consenso entre os genitores. Não basta um autorizar, ambos devem conversar. E existem pessoas que têm verdadeira aversão a compartilhar fotos de crianças em redes sociais (pessoalmente eu não vejo mínima necessidade disso). Não seria mais inteligente de sua partes simplesmente não postar em redes sociais fotos de uma criança que não é sua? Pare de dar murro em ponta de faca.

    Boa sorte

    L

    Luciana moreira Segunda, 19 de novembro de 2018, 18h25min

    Bom, ela tem quase três, eles se separaram quando ela tinha um ano e ainda farei um ano e meio. Eles não têm nada legalizariam justiça, ele paga pensão e sempre visita a criança, leva pra passear, cuida, leva ao médico, compra medicação, roupas, comida, fraldas, fora a pensão, acho certíssimo o que faz e nunca fui contra. Postei pois o pai pediu e autorizou. Mas ela tem um ciúmes exacerbado pois estou grávida tb. Em nenhum momento sou contra ele ficar com a criança, sou apaixonada por ela e graças a Deus ela por mim. Não vejo mal algum, quero saber se ela pode me proibir de ver a criança lógico com o pai por causa disso? E se ela pode me processar por isso.

    F

    fauve Segunda, 19 de novembro de 2018, 18h43min

    Luciana se eles não regularizaram nada na justiça então tão logo bata na justiça um pedido de pensão alimentícia o juiz decretará alimentos provisórios, que devem ficar em mais ou menos de 25% a 30% do salário liquido do pai. E, por mais injusto que seja, se não regulamentaram as visitas ela pode simplesmente se recusar a entregar a criança. O pedido de alimentos dela para o pai será resolvido muito rapidamente; o pedido dele de visitas? Só Deus sabe. Até porque a criança é muito pequena.

    Volto ao meu conselho: NÃO POSTE MAIS FOTOS. Se o pai quer postar as fotos ele que o faça.

    L

    Luciana moreira Segunda, 19 de novembro de 2018, 18h55min

    Muito obg pelos conselhos, o pai está atras de pegar a guarda. Não costumo me meter nas decisões, fico bem neutra, sou muito tranquila. Ele tem várias provas de maltratos contra a criança. Abandono da criança para ir a festas desde que se separaram, vizinhos que mandam mensagens e parentes dela dizendo que ela maltrata a criança. Exames provando desnutrição e anemia profunda, fora várias outras doenças que mostram que é por causa de maltratos. Não levar a criança a escola, a creche é vizinho a casa dela. Mora com os pais, não trabalha pois não tem interesse. Não vacinou a criança nas campanhas, e hoje a criança chora muito pra não ir pra casa, se joga no chão, chora, não quer ficar com a mãe. Será que se ele juntar as provas, consegue a guarda? Ultimamente tivemos notícias de uma testemunha que presenciou a mãe chamando e gritando a filha de nomes feios e mexendo psicologicamente.

    F

    fauve Segunda, 19 de novembro de 2018, 19h06min

    Não é muito fácil tirar a criança da mãe. Mas tb não é impossível. Tentem.

    V

    vera Terça, 20 de novembro de 2018, 0h30min

    Madrasta vc já está se metendo,pichando a mãe e querendo se colocar no lugar dela,vive sua vida e seu relacionamento sem se meter entre eles.

    L

    Luciana moreira Terça, 20 de novembro de 2018, 12h10min

    Querida Vera não perguntei sua opinião segundo a minha conduta de madrasta, não me conhece e muito menos a mãe. Se não tem nada a falar em relação à situação judicial, vá dar os seus palpites a quem pediu. Beijos

    D

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2018, 16h42min

    É so nao provocar que nada acontece