Boa noite! Eu pago 30% de Pensao Alimenticia em média de R$ 550,00 por mês! Eu sou casado com uma mulher que tem dois filhos (menina de 6 anos e menino de 9 anos), eu fui no forum e coloquei meu nome na certidao das crianças dela sendo pai tambem desta crianças constatando que sou pai tambem deles. A pergunta é: Tem como pedir revisao da pensao alimenticia constatando que sou pai de 4 crianças?

Respostas

    F

    fauve Terça, 20 de novembro de 2018, 4h56min

    Baseado em crime? Mais fácil você ser processado.

    3g Terça, 20 de novembro de 2018, 15h14min

    eu sinceramente não entendi, VC qr tirar da boca dos seus filhos de sangue para dar pros filhos da sua atual esposa
    ?

    A

    Alfredo Dias Quarta, 28 de novembro de 2018, 11h21min

    Nao amigo! O que estou dizendo é pagar a pensao para os quatro filhos que eu tenho e nao somente para dois!

    L

    Luciana Moreira Quarta, 28 de novembro de 2018, 11h49min

    Você quer dizer que consta como pai socioafetivo dessas das crianças que não seus filhos biologicos?

    T

    Thiago Barbosa da Silva Quarta, 28 de novembro de 2018, 12h06min

    Na verdade você quer reduzir o valor da pensão, Alfredo. Se os dois filhos da sua esposa moram contigo e são seus dependentes financeiros, você pode tentar revisar o valor da pensão. De qualquer forma, pelo menos logicamente, você quer reduzir o passivo.

    D

    Desconhecido Quarta, 28 de novembro de 2018, 12h12min

    Um verdadeiro "estelionato" alimentar, o cara comete crime para se livrar ou diminuir a pensão, so uma pergunta: ha quanto tempo reside com essa mulher?
    E dificilmente mas muito remotamente o juiz reduz a pensão neste caso pois se assumiu 2 filhos ja pagando uma pensão de 550 e pq sabia das possibilidades.