ola!!! queria saber se quando o trabalhador entra de férias ele recebera o sálaria do mês que trabalhou mais as férias? na verdade pelo que já ouvi, as férias se resume apenas a um terço do sálario, ou estou enganado, afinal trabalhamos um mês para recebe-lo no final, se quando saimos de ferias recebermos o sálario mais 1/3 estaremos recebendo a remuneração de prache mais o minimo para se manter no mês de férias, é isso?????????????

Respostas

    D

    DIGNIDADE NO TRABALHO JA Quinta, 12 de junho de 2008, 0h17min

    Apos o trabalhador ter cumprido o periodo de 1 ano de trabalho, ele podera gozar de ferias em observancia as faltas que ele pode ter tido durante esse periodo.

    No mes aonde ele gozara as suas ferias, ele tera o salario do mes adiantando e acrescido de 1/3, ou seja, se minhas ferias for em julho/08 no vencimento (salario) de junho/08 receberei:

    Salario de Junho/08
    Salario de Julho/08
    Acrescimo de 1/3 do Salario de Julho.

    E sempre importante ter cuidado com o retorno das férias. Se vc esbanjar pode passar um aperto, pois você já recebeu o seu salario adiantado no mes anterior.

    T

    Tusque Quinta, 31 de dezembro de 2009, 9h50min

    Olá

    Apos uma pessoa estar trabalhando 2 meses no horario noturno, esta mesma saiu de férias, o calculo das férias deve ser feito incluindo adicional noturno.

    C

    Cleiton-80 Quinta, 31 de dezembro de 2009, 17h57min

    Olá , uma falta pode ser descontada mesmo justificada?

    Ricke Andrade

    Ricke Andrade Domingo, 12 de abril de 2015, 0h10min

    Queria saber se me pagaram direito as minhas ferias.sai no mes 03.pagaram minhas ferias e no quinto dia util do mesque sai de feriad depositaram apenas 318 reais e nao o pagamento referente ao mes 02, ganho sete vezes esse valor.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 12 de abril de 2015, 21h12min

    Procure a DRT ou seu Sindicato e exponha seu caso.

    Thayná Aguiar

    Thayná Aguiar Sábado, 05 de novembro de 2016, 7h59min

    Ola gostaria de saber se pagaram minha férias corretas ..pois eu teoricamente sai de férias dia 06/11/2016 e quando foi dia 04 eu recebi minha férias ..Caiu 2480 ,dó que agora no pagamento ei recebi 500 reais ,não entendi nada pois meu salário e 1600 e eu recebo adiantamento. ..porém esse mês não era para ser descontafono adiantamento por que ey não vou ganhar adiantamento dia 20

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de novembro de 2016, 17h24min

    Contate seu RH, vc recebeu além do devido, portanto, não use o dinheiro pois poderá ter problemas.

  • -2
    Eliane Del Rei

    Eliane Del Rei Quarta, 04 de janeiro de 2017, 10h35min

    Ola !entrei de férias em 03/01/2017 e meu patrão so me pagou o salario mais 1/3 .ele não deveria ter me pago minhas férias e o meu salário do mês anterior que trabalhei?por favor me ajude a tirar essa duvida