O policial militar fazendo sua ronda depara-se com um ato delituoso, diante do caso, ele decide entre a liberdade e a prisão do infrator nos termos da lei. É possivel negar a sua autoridade, basada nas definições de autoridade? Será que a polícia civil tem medo que a PM efetui o termo circusntanciado?

Respostas

    Fernando Veiga

    Fernando Veiga Quarta, 26 de outubro de 2016, 11h29min

    policial militar é autoridade no uso Leigo do termo. Em materia Penal e Processual penal é Agente de autoridade. Pq Autoridade Policial do CPP é o Delegado de Policia, simples assim. E assim ja decidiu o STF. O resto é tão somente teorias vazias que desejam embasar uma luta por expansão e aumento de poder que não tem compromisso com a legalidade e o estado democrático de direito .

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de outubro de 2016, 11h34min

    desabafou?

    Fernando Veiga

    Fernando Veiga Quarta, 26 de outubro de 2016, 11h40min

    Tem até policial militar dizendo "aqui em são Paulo" . A falta de conhecimento e estudo é Gigante. Não existe "aqui em são paulo", o CPP assim como qualquer diploma legislativo em matéria Penal e Processual Penal é de competência da União e os seus preceitos tem aplicação nacional. Esses comentários demonstram falta de preparo intelectual mínimo.

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de outubro de 2016, 11h56min

    ta bom! desabafou?

    Mario Sousa

    Mario Sousa Terça, 06 de dezembro de 2016, 21h54min

    Simples assim! O serviço policial é um serviço civil e não de guerra! Todo funcionário público, no desempenho de suas funções, é autoridade!

    W

    Willian Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 13h35min

    Meus amigos,fico triste quando um assunto tão sério vira um debate insano ,buscando apenas a delegação de poderes entre duas polícias que , são como água e óleo , nunca se misturam. Não sou nenhuma autoridade policial ou agente dela,apenas um cidadão ,que assiste frequentemente a viatura da policia militar da minha pequena cidade se deslocando para outro município a cerca de 90 kilometros simplesmente para assinatura de um termo circunstanciado de ocorrência,gerando não apenas gastos astronômicos a sociedade,bem como risco de vida nas péssimas estradas brasileiras principalmente a vítimas e policiais, fato ja ocorrido, onde os dois militares,a vitima do furto,testemunha, e acusado perderam a vida num terrível acidente. Sem contar com as centenas de cidades que ficam a merce dos infratores contumazes e o crime organizado que vem provocando um verdadeiro caos nos pequenos municípios que , já são desprovidos de uma policia que atenda os anseios do cidadão de bem.Portanto saibam que o Brasil , tem a unica policia no mundo em que o seu cidadão e preso por uma policia e entregue a outra .fato que e repugnado por qualquer pais verdadeiramente democrático, que respeitam sua constituição, valorizam a vida , e os direitos humanos.Desculpem os erros ortográficos, não sou professor de português. apenas mais um brasileiro.