Me relacionei com uma pessoa e nossa filha nasceu, não por descuido, mas planejamento. Nós desejamos o Bebê. Só que inesperadamente antes dela nascer nos separamos. Nossa relação durou 3 meses. Obviamente naquela altura eu já tinha percebido que ela estava interessada numa pensão. Essa desconfiança se concretizou quando a criança nasceu e ela não aceitava nada do que eu levava....e ontem chegou um ofício pra mim. Pergunto : posso pagar a pensão em gêneros para a criança ( fralda , leite , comida, escola) ou obrigatoriamente tem que ser dinheiro?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 12 de dezembro de 2018, 8h46min

    O juiz vai determinar o valor em dinheiro. Vc pode pagar o dinheiro + ajuda como convenio médico por exemplo. Depende do acordo. Acho impossível o juiz aceitar somente ajuda com bens materiais

    ?

    Desconhecido Quarta, 12 de dezembro de 2018, 11h48min

    Obrigado pelas respostas....... obrigado pela atenção e rapidez....e triste ver algumas pessoas se profissionalizando na arte de " fabricar" filhos em busca de pensão. A criança precisa e merece de amor, atenção, e Inclusive dinheiro. Mas os meios que algumas pessoas fazem por isso chega ser imoral...... obrigado ! Acho que no fundo deixar o dinheiro de uma vez vai me poupar bastante dor de cabeça!

    F

    fauve Quarta, 12 de dezembro de 2018, 18h37min

    Pô cara!!! Se você se relacionou só três meses e deu tempo de planejar um filho você também foi irresponsável.

    O juiz até pode concordar com pensão in natura, as chances são que não o faça. Prepare-se para deixar 30% de seus rendimentos líquidos na conta de mamãe.

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de dezembro de 2018, 13h42min

    Meus amigos, em primeiro lugar sou grato pela atenção. Suas criticas são excelentes e eu absorvo todas elas pra formular meus pensamentos......de verdade, obrigado..
    FAVUVE, dois anos atrás, se eu lesse um post como o meu, eu me chamaria de idiota e burro.....mas a seguir eu vou tentar explicar algo que nem sei se posso aqui......as coisas do coração.....essas sim, me fizeram sair da linha, de uma vida inteira de 40 anos vivendo sem riscos, sem fortes emoçoes, como um verdadeiro calculo matemático.
    DEBORA, obrigado pelo " pito"...eu mereço........mas veja bem : em nenhum momento eu falei que a pessoa em questão me deu um golpe , muito menos que ela deva arcar.........mas eu talvez tenha me expressado mal ou rapidamente, mas a verdade é que eu trabalho com o publico e prefiro nao falar em qual esfera, mas vejo diariamente pessoas que tem filho com um, dois, tres, quatro, cinco pais diferentes......acredito que 1, 2,seja aceitavel.......4,5,6 pra mim vira golpe .
    Então eu acabei pegando no gancho do assunto referente minha situação e fiz um comentário generico.

    Se vcs tiverem paciencia para ler, aqui vai um resumo:

    Aos 40 anos de uma vida chata em encontro uma mulher de 41 que me fez perder a linha : com ela dancei, bebi, fumei, fiquei bebado, acordei na rua , dei risada, pulei muro, deitei na praça ..........tudo isso acontecia de segunda a sexta, numa frequencia maluca e gostosa.
    Não era pelos longos cabelos negros, ou o corpo sinuoso : era o sorriso, e a facilidade com a qual ela sorria e dizia que eu era acelerado e maluco......ela me mostrou um lado da vida que eu nao estava acostumado....e foi assim que me apaixonei, não minto.
    Em algumas tardes torridas , a gente conversava sobre o sonho de ter filhos...e isso pra mim era gostoso e surreal . Surreal porque eu nao tinha a minima condiçao financeira, pelo menos não a que eu achava correta : pagando apartamento, carro, mantendo minha outra filha, fruto de um casamento de 15 anos.....enfim.....
    Mas toda vez que eu falava dessa tal condiçao, la vinha o sorriso enorme, seguido de uma voz de repreensao ( quase igual a voz que eu imagino que a Debora Cristiane fez pra mim, no utlimo post rs ) dizendo : eu nunca fui sustentado por homem .
    De fato, ela ganha entorno de 3 vezes mais do que eu.
    Nessas tardes ela falava sobre a frustração do ex marido, que casou dizendo pra ela que teriam filhos, quando na verdade ele era esteril........e foi ai que o casamento dela ruiu e nos conhecemos ...............ela me dizia que seu relogio biologico estaria em muito breve encerrando sua chance de ser mae......
    Bom.....o resto vcs ja devem saber : eu me descuidei : nós transavamos quase todos os dias sem proteção e cientes do que poderia acontecer......e aconteceu.
    Eu estava feliz, seria pai de novo com alguem que eu amava......e tudo parecia fazer sentido.
    Foi ai que no primeiro mes ela não me tocava mais..........foi ai que no segundo mes ela comprou todo enxoval do bebe sem eu estar junto.....quando cheguei na casa dela eu vi o quarto da nenem pronto como um passe de magica.
    Foi ai que no terceiro mês a gente sentava na sala da casa dela como se fossemos amigos, e meia hora depois eu ia embora
    Foi ai que ela teve surtos dizendo que eu nao ia criar a menina.
    E foi assim que terminou nossa linda e breve historia de amor.

    Não me perguntem como, eu tbem nao sei porque eu simplesmente deixei acontecer.

    Assim que a nenem nasceu, eu fui ate o hospital e registrei . Visitei os dois dias seguintes e levei ambas embora depois.
    Assim que sai da casa dela, voltei pra pegar a certidao de nascimento pois eu tinha um auxilio natalidade, que seria dado a criança assim que eu apresentasse o documento, e ela nao quis dar.
    Toda semana via whatsapp eu perguntava se ela precisava de algo, e ela dizia que nao que estava tudo bem.........com dois meses ela deixou eu finalmente levar a nenem para minha casa, e foi otimo.
    Quando eu fui , uma semana depois , falar com ela pra agendar nova visita, chegou no meu serviço o pedido de pensao.

    bom, é isso.

    Eu nao falei pra ela nem pra ninguem que a criança nao mereça ou precise de dinheiro.........eu disse que minha tristeza foi a forma como ela fez isso, uma vez que eu me comportei como um homem digno, inclusive quando notei que nao levaria a relação adiante.

    obrigado meus caros, que meu relato possa servir para todos!

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.