Tenho uma filha de 17 anos que irá fazer 18 mês que vem, que largou o ensino médio por problemas psicológicos (depressão e ansiedade) e não quer refazer a escola e sim uma prova que entrega o certificado do ensino médio (encceja), ela continuará a receber pensão mesmo tendo 18, sem estar numa escola e nem numa faculdade? E se ela começar a trabalhar ano que vem?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 14 de dezembro de 2018, 18h54min

    Se vc nao pedir a desoneração ela vai receber ate 100 anos

    F

    fauve Sábado, 15 de dezembro de 2018, 5h18min

    Imagino que o alimentante seja o pai da sua filha? Pois bem: se a pensão foi decretada pela justiça ele precisa pedir desoneração na justiça.

    A

    Ana Luisa Sábado, 15 de dezembro de 2018, 13h33min

    A justiça não irá cortar automaticamente?

    H

    Hen_BH Sábado, 15 de dezembro de 2018, 13h36min

    Não. Como já foi dito, cabe ao alimentante (aquele que paga a pensão) ir até o juiz (por meio de advogado) e pedir a desoneração (cancelamento) da pensão.