boa noite! 13/12/18, fui chamado de agiota, so que não trabalho com agiotagem. o caso ocorreu no dia 15/07/2017, minha ex amiga me pediu dinheiro emprestado para realizar um tratamento no olho, a mesma fez uma promissoria com assinatura e as letras dela e ela mesma pos um juros de 20% do valor emprestado. eu nao ia emprestar, mas vendo a situação dela acabei emprestando. no dia 13/12/18 ela pediu p eu ir a casa dela, pois a mesma tinha o dinheiro p pagar(detalhes sem juros e nao tinha o valor q foi dado somente a metade). se aproveitando da minha boa ação ela me disse q eu estava cobrando como agiotagem, porem tenho as conversar e audios no whats app que enfim ela me informou que iria me processar por agiotagem, nao queria ta nessa situação, pois ela mesma q provocou tudo. e agora estou vendo um advogado p me ajudar. mas como eu procedo? obs ela nao tem a promissoria e nao tem provas de que hou cobrança de minha parte durante esse tempo, sendo que nunca cobrei. me ajudem.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 14 de dezembro de 2018, 20h48min

    Vou ajudar: contrate um advogado e a única ajuda.

    H

    Hen_BH Sexta, 14 de dezembro de 2018, 23h47min

    E outra: selecione melhor seus amigos.

    G

    Gustavo Falcão Sábado, 15 de dezembro de 2018, 1h41min Editado

    E independente de boa vontade ou não aprenda que empréstimos entre pessoas físicas não pode ultrapassar 1% de juros mensais, independente do que estiver escrito em nota promissória ou em contrato.