A

    ADVOCACIA TRABALHISTA ESPECIALIZADA RS SC 73556/RS Sexta, 28 de dezembro de 2018, 1h41min

    Salvo se houver convenção coletiva determinando que o intervalo da sua categoria será de 30 minutos, o que acho muito difícil, o intervalo mínimo é de 1 hora. Cobre esses valores como extra na justiça. Em quel empresa vc trabalha?

    Luis Antônio

    Luis Antônio Sexta, 11 de janeiro de 2019, 16h03min

    Trabalho na Ofner, sei que não há acordo de realizar meia hora de intervalo e não tenho nenhuma promessa para receber as horas perdidas. Outra falha da empresa é em relação às hora extra, a presa trabalha com banco de horas e minhas horas extras não batem, pois minha gerente altera os horários quando a extra é inferior à 30 minutos/dia alegando que a empresa só reconhece a partir de meia hora, no entanto no contrato não diz que tenho um tempo mínimo de extra para fazer no dia e às vezes estamos atendendo determinado cliente e passamos 5 ou 10 minutos para concluir atendimento. Já não sei mais o que fazer, estou me sentindo muito lesado pela empresa.

    A

    ADVOCACIA TRABALHISTA ESPECIALIZADA RS SC 73556/RS Sexta, 11 de janeiro de 2019, 16h24min Editado

    Luis Antônio, então você tem direito ao pagamento do intervalo intrajornada para refeição e descanso. Ainda, a CLT preceitua que as variações de horário no registro de ponto que não excedam a 5 minutos, observado o limite de 10 minutos diários, não serão descontadas nem computadas como jornada extraordinária. Entretanto, provavelmente em alguns momentos a sua jornada exceda esses limites e aí você terá direito ao pagamento desses minutos como extra ou como crédito no banco de horas. Aconselho você a procurar um advogado trabalhista na sua região, a defensoria pública ou a assistência jurídica do seu sindicato e expor o seu caso, à vista dos documentos que você tiver para ter uma informação mais detalhada sobre a sua situação.