Fui demitida sem receber feedback e sem motivo aparente, na metade do meu contrato de estágio. A empresa simplesmente não me comunicou, cheguei para trabalhar normalmente e me mandaram embora, me pediram (gestão e RH) para juntar as coisas e sair porquê estava desligada da empresa. O RH sequer me esclareceu se eu receberia minhas férias ou qualquer outra dúvida e saí sem saber o que estava acontecendo. Nesse caso, cabe processar a empresa por danos morais e por se recusar a me pagar as férias, já que tentei contato várias vezes e não tenho retorno? A que devo recorrer? Por favor me ajudem!

Respostas

    A

    ADVOCACIA TRABALHISTA ESPECIALIZADA RS SC 73556/RS Quinta, 10 de janeiro de 2019, 15h17min

    Daiana, tendo o estágio duração inferior a um ano, o recesso (férias) deverá ser pago de forma proporcional. Sim, deveriam ter pagado esse período. Podes entrar com uma ação trabalhista e pleitear esses direitos. No entanto, caso ganhe algum valor a título de dano moral, acredito que não seja muito alto. Procure um advogado e veja se vale a pena ingressar com a ação.

    L

    Luciana Moreira Sexta, 11 de janeiro de 2019, 16h05min

    Eles tem prazo de 10 dias para fazerem o pagamento