Boa tarde? No meu caso na época Q Tive meu filho!estabo brigado com pai biológico e cai na besteira de deixa o padrasto registra !! Sendo Q ele é uma merda mostro não ser oq falava Q ia ser!! Hoje voltei com o pai biológico do meu filho estou grávida e estamos junto!! Será Q tem como eu remover o sobrenome do padrasto e coloca o do pai biológico? Obrigada des de já!!

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 11 de janeiro de 2019, 15h42min

    Vao ter que ingressar com ação de verificacao de paternidade e alteracao do registro de nascimento. E torcer para que tanto vc como quem registrou nao venha a serem processados. O que fizeram é crime.

    C

    carla silva Belo Horizonte/MG 142.137/MG Sexta, 11 de janeiro de 2019, 15h51min

    Tudo dependerá do caso concreto, pois tal modificação no registro civil deverá ocorrer mediante uma prévia autorização judicial, ou seja, o juiz decidirá a questão, podendo ser proposta “ação de retificação do registro civil” para alterar o registro do nome da criança.