A

    ADVOCACIA TRABALHISTA ESPECIALIZADA RS SC 73556/RS Sexta, 11 de janeiro de 2019, 15h55min

    Faça a solicitação por escrito ao empregador, contendo: seu endereço residencial; os serviços e meios de transporte mais adequados ao seu deslocamento residência-trabalho e vice-versa; número de vezes utilizados no dia para o deslocamento residência/trabalho/residência.
    A empresa poderá descontar até 6% do seu salário à titulo de vale transporte.

    R

    Renan duarte maciel Sexta, 11 de janeiro de 2019, 15h57min

    So preciso mesmo escrever numa folha de papel ? E preciso registrar?

    A

    ADVOCACIA TRABALHISTA ESPECIALIZADA RS SC 73556/RS Sexta, 11 de janeiro de 2019, 15h59min Editado

    Não precisa registrar. Só fazer a solicitação formal para empresa. Leve em duas vias e peça para o pessoal do RH rubricar a via que ficará com você.

    R

    Renan duarte maciel Sexta, 11 de janeiro de 2019, 16h01min

    A empresa q eu trabalho eu tenho contato direto com o patrao posso pedir verbalmente?

    A

    ADVOCACIA TRABALHISTA ESPECIALIZADA RS SC 73556/RS Sexta, 11 de janeiro de 2019, 16h03min Editado

    Embora seja ônus da empresa provar que você não satisfaz os requisitos para a concessão do vale transporte, um pedido formal, no seu contexto, acredito que seja mais adequado, já que você não vem recebendo os vales e creio que não tenha a intenção de ajuizar uma ação contra a empresa. Solicite ao empregador, talvez seja questão de comunicação interna, não custa tentar esclarecer.

    R

    Renan duarte maciel Sexta, 11 de janeiro de 2019, 18h33min

    Obrigado na verdade eu moro longe. Pego onibus para vim trabalhar e como saiu a meia noite. Nao tem onibus somente moto. Estou todo esse tempo tirando do meu bolso mas de 10 reais por dia.. Eu estou ate querendo sair da empresa mas eles nao.querem me manda embora e eu nao vou pedir e perder meus direitos