boa noite então eu registrei a minha filha somente no meu nome ,mais o próprio cartório (eu passei os dados do pai) enviou ao fórum, foi marcado a audiência com a conciliadora eu fui mais o pai não compareceu. ( e eu estava esperando resolver este assunto pra entrar com pedido de pensão) . a conciliadora no dia me disseque seria marcado outra audiência agora com o Juiz. bom eu esperei que isso fosse acontecer por mais que a justiça e lenta se passaram 8 meses e nada , eu tendo que me virar e com a ajuda dos meus pais pra criar minha filha a qual tem intolerância a lactose o pai me ajuda qundo convém com 80$ 100$. fui ao fórum em dezembro ( antes do recesso) chegando la descobrir que o processo tinha sido arquivado ( eu ia esperar a vida toda ) . fui atendida pelo promotor (cujo o melhor da Cidade) depois de me ouvir ele pegou o meu caso e ficou de entrar agora em janeiro em contato comigo. o que significa o promotor ter pego o causa ? se o pai faltar novamente? na intimação vira escrito sobre averiguação de paternidade e pensão alimentícia? hoje minha filha tem1 ano e2 meses . ele tem outra filha de 5 anos de um relacionamento anterior, será estimulado 15% do salario mínimo? já que ele não está trabalhando fixo. ( muitas dúvidas)

Respostas

    A

    Amanda Segunda, 14 de janeiro de 2019, 0h49min

    O da minha irma tambem aconteceu isso o caso foi arquivado , eu me pergunto falta de pagamento de pensao nao da cadeia ? Que justiça q é essa q arquiva um caso de paternidade so pq o sujeito nao compareceu

    F

    fauve Segunda, 14 de janeiro de 2019, 5h53min

    Meninas a pensão é devida só a partir de quando o juiz determinar isso e o réu for citado da decisão do juiz. Processos costumam ser arquivados quando mamãe não fornece o endereço do suposto pai. Pergunto a vocês: houve citação? A justiça não socorre quem dorme.

    A

    Amanda Segunda, 14 de janeiro de 2019, 11h07min

    Minha irma ia procurar saber do processo mais diziam q ela tinha q esperar , chegar a audiencia , e quNdo chegava o bendito dia o cara nao ia ! Como devemos proceder ela tem q dar entrada de novo ?

    F

    fauve Segunda, 14 de janeiro de 2019, 13h42min

    Amanda essa especificidade só quem pode saber é o advogado dela.