Uma vizinha que está sempre me atacando, ameaça meu gato de dar veneno e já perdi dois gatos envenenados, implica até uma folha de pêssego cai. Grita palavrões, fala bem entendo faz Calunia ao meu respeito Depois diss e idosa vai registra queixa contra mim. Me acusou de tela chamado de negra que ela catava latinha que era uma idosa sendo eu não fiz tal agressões verbais falei sim para não se encarnar meu bichos. Como uma pessoa idosa pode ser tão malvadae usar a idade para se safar do que ela faz, como posso me proteger desta pessoa que faz tudo errado e se julga protegida por ser idosa idoso pode cometer tá crime l defamar caluniar depois se dizer idoso?? Como me protejo

Respostas

    F

    fauve Sexta, 18 de janeiro de 2019, 5h19min

    Ela não conseguirá judiar dos seus gatos se os seus gatos forem mantidos na tua casa. Não venha me dizer que não se prende gato porque eu sou gateira e prendo o meu. E a idade não dá a ela direito de cometer crimes; se você consegue comprovar que ela envenenou seu animal ou que ela está te injuriando processe-a. Não dará em muita coisa mas não por ela ser idosa e sim porque as leis são fraquinhas mesmo. Se ela comprovar que você a chamou de "negra catadora de latinhas" com o intuito de ofendê-la você está ferrada.

    R

    Regina Sexta, 18 de janeiro de 2019, 8h40min

    Fauve
    Bom dia!!
    Sou mulata,pai e avos negros genros negros eu não sou racista e tive uma excelente criação e educada por uma mãe muito correta sempre soube me ensinar a respeitar as pessoas não por tom de pele sim pessoas .A pergunta foi sobre uma pessoa idosa ser ruim desaforada agir de má fé caçando briga e depois e fazer de pobre coitada a pergunta foi sobre esta atitude. e sobre racismo não tenho preocupação pois não sei o que e ser isto

    F

    fauve Sexta, 18 de janeiro de 2019, 14h27min

    Como eu disse na minha resposta: a idade não permite cometer crimes.