Olá gostaria de esclarecer uma duvida estou em um processo requerendo um bem meu ...a pessoa que se encontra no meu imóvel alega que tem documentos de compra do mesmo em cartório mas em nome de terceiros e tbm alega ter pago algumas prestações pois o imóvel ainda e financiado existe a possibilidade de eu perder o imóvel?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 18 de janeiro de 2019, 10h38min Editado

    O registro do imóvel está em nome de quem?
    Peça para a pessoa informar qual é o cartório em que ela tem o contrato de compra e venda / documentos de compra.

    Você registrou o imóvel?

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h05min

    Sim ele e registado no meu nome no cartório de imóveis

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h08min

    Menos mal. Vá no cartório que esta pessoa cita ter documento e peça para confirmar. Como esta pessoa entrou em seu imóvel?

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h10min

    Meu imóvel foi invadido por terceiros e vendido a essa pessoa. O documento que ela alega e no nome de um terceiro que não tem vinculo nem comigo nem com o imovel

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h12min

    Mas este terceiro quando invadiu... você solicitou o despejo?

    Pois pode ter ocorrido na época solicitação por usucapião.

    Quanto tempo este terceiro morou no imóvel?

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h16min

    Fazem 2 anos na época fui diagonisticada com uma doença seria e uma gravidez de alto risco o qual não pude entrar com processo

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h16min

    Entrei com essa ação o ano passado

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h20min

    Mas fiz um boletim de ocorrência de onde consta que tentei um acordo mas foi em vão

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h24min Editado

    Então eles não têm direito à propriedade, pois 2 (dois) anos não é tempo hábil para usucapião.
    Além disso você já abriu um processo, solicitando a sua propriedade de volta.

    O documento de venda que a pessoa tem provavelmente é um contrato de compra e venda de imóvel feito entre ela e o vendedor, não garantido a propriedade. Ele só servirá para ela processar o vendedor, e não contra você.

    Mas peça a cópia no cartório para entender melhor e abra um processo de despejo da atual moradora.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h27min

    Já entrei com o processo inclusive as contas de água e luz do imóvel estão em meu nome ainda só estava com essa duvida

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h28min

    Se existe a possibilidade dela ganhar a causa e o imóvel faltam 2 anos para ser quitado pois foi financiado junto a caixa

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de janeiro de 2019, 11h36min

    Muito obrigado Deus que te abençoe fico mais tranquila