Meu filho faleceu agora.Ele tinha dívidas junto ao BB pois recebia pela polícia. Como era dependente químico foi exonerado da PM. Estamos com processo junto ao STJ, que ainda não foi julgado. Ele tem uma filha de 8 anos e não tem bens. A dívida está em cobrança, devo mandar o atestado de óbito para a empresa ou aguardar.

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 18 de janeiro de 2019, 15h47min

    Herdeiros, seja ascendente ou descendente, não herdam dívidas.
    Se ele não tem bens então a dívida se extingue, não sendo cobrado nada dos herdeiros.

    Se ele deixou algum bem então no momento da partilha o bem será utilizado para quitar a dívida e o que sobrar é dividido entre os herdeiros.