TENHO 62 ANOS, ESTOU COM DEPRESSÃO, HÁ 6 ANOS O MARIDO SAIU DE CASA E NÃO RECEBE PENSÃO. NÃO TENHO MEIOS DE SOBREVIVER. AMIGOS TEM ME AJUDADO COMO PODEM. MORO SOZINHA NUMA CASA QUE ESTÁ NA JUSTIÇA PQ O MARIDO EXIGIU METADE. NÃO CONSEGUI APOSENTADORIA PQ FALTARAM 2.8 MESES, PQ ULTIMO EMPREGO NÃO ASS. A CTPS. INSS NÃO ACEITOU AÇÃO TRABALHISTA. COMO FAÇO PARA OBTER AJUDA DO INSTATUTO DO IDOSO? ESTE LOAS PODE SER NO MEU CASO? EUNICE 41 99728 8529

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 20 de janeiro de 2019, 17h28min

    Você tem filhos? Se sim, pode acionar qualquer deles (ou todos em conjunto) para que lhe paguem pensão.

    Quanto ao BPC/LOAS, ele somente é concedido a idosos a partir dos 65 anos de idade, e cuja renda familiar, por pessoa, seja igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo, algo em torno de 250 reais.