Olá, realizei uma compra através do CNPJ da minha empresa de cervejas com Vencimento 13/12/2018 - Valor R$887,40. O pagamento atrasou em um mês sendo realizado dia 22/01 e o valor cobrado da multa estava acima do legal (1% ao mês e 2% por atraso) me foi cobrado um valor de 940,64. Além disso, outra cervejaria ao qual já negociei o pagamento insiste que devo pagar os honorários por advogado deles, porém não ocorreu ação judicial, já tentei entrar em uma conversa com eles porém eles parecem não estar abertos a mudanças, estou tentando que realizar os pagamentos ( que ainda não se concluíram ) com os devidos honorários inclusos.

Respostas

  • -1
    D

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 21h14min

    Os juros nao sao abusivo. Vc esta pagando juro e 1% e mais 2% de multa que alias poderia ser de ate10%

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 21h21min

    não, se fosse 1% e 2% o valor pago seria 917,10. Eu contestei isso na hora do pagamento mas eles falaram que os valores estavam corretos e caso o pagamento não fosse realizado no dia eles abririam um protesto.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 21h22min

    Pode ser de 10% em quais condições ?

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 21h25min

    Até onde sei se a relação for de consumidor - fornecedor o máximo cobrado poderá ser 2%.

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 21h26min

    Em qualquer uma. A multa e diferente dos juros. Ou seja quem faz a cobranca pode estipular a multa em até 10% sobre o atraso.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 21h27min

    artigo 52, parágrafo primeiro do CDC

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 21h34min

    Leia
    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://ndmadvogados.com.br/qual-o-limite-para-cobranca-de-juros-e-multas-de-mora-nos-contratos-empresariais&ved=2ahUKEwiI7e-vlYXgAhVfILkGHVWfAPkQFjAMegQIBBAB&usg=AOvVaw0gEtoilUnD-D0yuv60ZLp4&cshid=1548290214470

    T

    Thiago/MG Quinta, 24 de janeiro de 2019, 7h17min

    Vc comprou a cerveja para seu consumo ou para revenda? Se foi revenda o CDC não se aplica, porque o consumidor deve ser o destinatário final do produto.