Bom dia!

Tenho um contrato com a construtora que esta sofrendo capitalização de juros acima do pactuado, e o saldo devedor esta sofrendo amortização inferior ao capitalizado, a correção do IGPM esta sendo convertido todo em juros, ao cobrar o relatório da composição do saldo devedor a construtora não enviou corretamente, ao fazer aferição identifiquei um valor de mais de 20 000,00 acima do que seria correto. Pergunta por quebra de confiança e quebra de contrato posso pedir rescisão de contrato por parte da construtora, qual seria meus direitos de ressarcimento?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 10h52min

    Se você acredita que a construtora não está seguindo o acordado deve então abrir um processo por descumprimento contratual.

    G

    GLAUCO DA SILVA Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 13h55min

    Boa tarde, dr. Gustavo!

    Caso aja pericia que confirme os questionamentos acima, quais são o direitos que posso pleitear, no processo contratual?

    G

    GLAUCO DA SILVA Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 13h58min

    ....ou melhor no processo por descumprimento contratual?

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 14h24min

    Deve-se analisar o que cita a cláusula de descumprimento contratual, se tem cobrança de multa que eles devem lhe pagar ou simples rescisão do contrato por justa causa com a devolução dos valores pagos.

    Mas para isso precisará confirmar a cláusula do seu contrato e com um advogado abrir um processo contra a construtora por não seguir o estipulado em contrato.

    G

    GLAUCO DA SILVA Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 15h03min

    DR. Gustavo onde posso consultar um perito que possa me gerar uma tabela para aferição do fluxo financeiro?
    O Dr. presta este tipo de serviço?