Eu tenho 17 anos e tenho um filho de 2 anos do primeiro homem que eu me juntei . Eu tinha 15 anos e morava com meu pai . E o motivo do meu filho está com o pai dele é que eu não tinha condições de investir no meu filho . Agora eu tenho 17 anos e casei no cartório . E tenho condições de cuidar do meu filho . E agora o pai do meu filho deixou o meu filho morando com a mãe dele . E não tem condições de cuidar .. qual é o direito que tenho eu tenho pela guarda do meu filho ?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 13h44min

    Direito de visita-lo. Obrigação de alimenta-lo. E pode pedir na justiça a guarda do garoto.

    E

    Elyane Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 13h50min

    Sim é que não entramos em requerimento de guarda . Aí quando meu filho estava comigo na casa do meu pai meu ex não aceitava que meu filho ficasse comigo na casa do meu pai eu não trabalhava por que tinha 15 anos . Aí meu ex disse que ele ia cuidar do meu filho . E acabou que meu filho está na mão de um e de outro" . agora casei tenho condições de cuidar ..

    L

    Laisa Rochelle Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 13h51min

    Caso não os avós não tenham condições de cuidar da criança, vc poderá entrar com um processo para reaver a guarda da mesma. Mas acredito que pra vc ganhar a guarda, deverá existir provas reais de que a criança está sendo mal cuidada ou passa necessidades. E vc também deverá apresentar provas de que vc tem condições financeiras e psicológicas melhores que a dos avós.