Contribuo para o INSS e devo me aposentar este ano. Meu marido tem uma matrícula estadual (professor)e uma federal ( técnico)e deve se aposentar de uma daqui a 9 anos e de outra daqui a 20 anos. Minhas perguntas: . Com a nova reforma ele terá direito a aposentadoria das duas matriculas? .Sobre acúmulo de pensão e aposentadoria e salário: - Caso eu morra : _Ele poderá acumular os 2 salários com a minha pensão? -Ele poderá acumular as duas aposentadorias dele com a minha pensão?

-Caso ele morra: -Eu poderei acumular minha aposentadoria com as duas pensões dele?

Obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de março de 2019, 8h52min

    Ainda nem foi colocada em votação, nao ha como dizer se vai ou nao ser permitido acumular pensão com aposentadorias e nem se sera possivel acumular aposentadoria

    R

    regina Segunda, 18 de março de 2019, 9h22min

    Obrigada por responder.
    Apesar de não ter sido votada, gostaria de saber, se aprovada a proposta, como ficaria.

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de março de 2019, 9h26min

    Nao ha como saber. Mas se for aprovada a proibicao de acumular pensao com aposentadoria entao seu marido nao ira acumular e talvez nem receba a sua pensão.

    R

    regina Segunda, 18 de março de 2019, 9h31min

    Mesmo sendo regimes diferentes?