M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 21h12min

    Dispensa sem motivo, sem justa causa.
    Ele não é obrigado a te explicar por qual razão está te demitindo, nestas circustâncias.
    Compreendeu?

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 21h17min

    SIM...
    ELE É OBRIGADO A PAGAR A MULTA DA ESTABILIDADE?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 21h24min Editado

    O artigo 118 da Lei nº 8.213/91 diz que sim, porém, sugiro levar sua documentação para seu advogado de confiança verificar sua situação.
    Foi emitida a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) pra você?

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 21h27min

    Sim...
    Foi emitido o CAT . Tenho todos os documentos

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 21h58min

    Olha, a lei nº 8.231/91 exige a abertura da CAT, porém o funcionário com CAT aberta pode ser demitido.
    Precisa ver nexo causal do acidente com o trabalho, é uma situação complexa, sugiro que você leve seus documentos ao seu advogado de confiança, pois, com base na análise dos documentos será possível ver exatamente o que ocorreu, qual foi o resultado de perícia, etc.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 22h00min

    O funcionário com CAT aberta, só terá direito a estabilidade se ficar afastado do trabalho por mais 15 dias, receber o beneficio, e ficar comprovado através de pericia o nexo causal entre a enfermidade e o acidente.
    Sugiro que vá no seu advogado com todos os documentos que tem.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 22h03min

    OK,
    OBRIGADA, GOSTEI DAS RESPOSTAS