H

    Hen_BH Quinta, 18 de abril de 2019, 9h25min

    20% ao dia é absolutamente ilegal.

    A praxe é que essa multa gire em torno de 10%, incidente uma única vez por cada atraso, mais os juros.

    Por outro lado, o atraso reiterado no pagamento do aluguel pode ensejar a rescisão do contrato (que no seu caso é verbal).

    A

    Alex Araújo Calaça Quinta, 18 de abril de 2019, 11h16min

    Mais pode isso de com 5 dias de atraso ser despejado?
    Agradeço desde já!

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 18 de abril de 2019, 11h53min Editado

    Não.
    Para o despejo ele deve abrir uma Ação de Despejo.

    Mesmo sua locação sendo verbal ela deve obrigatoriamente seguir a Lei do Inquilinato, pois o contrato de locação residencial verbal tem o mesmo direito da escrita.

    Entenda melhor lendo o artigo abaixo:
    https://www.99contratos.com.br/artigos/locacao-sem-contrato-como-funciona-locacao-verbal.html

    Ele para despejar deve abrir uma Ação de Despejo e seguir o fluxo normal para isso.

    E a multa por atraso deve ter o limite máximo de 10% do valor mais juros de até no máximo 1% por mês de atraso.