boa tarde como devo proceder um amigo pegou meu carro emprestado porem ele não tem cnh , e o pior foi parado na blitz lei seca e estava com uma lata de cerveja , recebeu uma notificacao de autuacao , ontem recebi formulario para me recorrer porem peguei a cnh de outro amigo habilitado e indiquei ele como condutor , quais os dano isso pode ocorrer.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de abril de 2019, 15h46min

    Putz sabe o que vc e seu amigo fizeram? Cometeram crime de falsidade ideológica.
    Como e que vc indica alguém como real infrator se no momento da autuação os agentes identificaram o condutor?

    Quem foi que deu esta ideia?

    H

    Hen_BH Quinta, 18 de abril de 2019, 15h55min Editado

    Arrumaram uma bela de uma dor de cabeça.

    Se os agentes flagraram e identificaram o seu amigo inabilitado no momento da autuação, essa informação consta no auto de infração. E ainda assim você e seu outro amigo fazem uma declaração falsa em um documento público (formulário de indicação de real condutor), de que esse outro amigo é quem dirigia o veículo.

    Ou seja: cometeram, ambos, crime de falsidade ideológica. E além disso você ainda responde pelo crime de entregar um veículo a pessoa inabilitada, e que provavelmente bebeu.

    Me pergunto o mesmo que o colega: quem foi o "gênio" que teve essa ideia?