Minha pergunta A casa está no nome do meu esposo em usos e frutos da minha sogra, meu esposo tem 2 filhos fora do casamento e 1 comigo. Caso a mãe dele venha falescer como isso funciona ? Ele pode vender? Pode por no meu nome? Pode colocar em usos e frutos meu e dele sendo no nome dos filhos? Funcionaria pra mim? Eu passaria a ter direito de usufrutuário?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Segunda, 22 de abril de 2019, 19h16min

    Quando a sogra falecer a casa fica para o seu marido. Se esse for o unico bem dele, ele só pode doar 50% para vc, e vc teria direito de morar na casa até morrer.

    J

    Jessyca Rilene Segunda, 22 de abril de 2019, 19h27min

    Mas isso foi feito muito antes de ele está comigo estou casada a 6 anos comunhão parcial de bens mesmo assim tenho direito de 50%?

  • -1
    L

    Luciana Moreira Segunda, 22 de abril de 2019, 19h41min

    Ele pode doar 50% dos bens dele para quem ele quiser, inclusive vc

    J

    Jessyca Rilene Segunda, 22 de abril de 2019, 20h10min

    Isso ainda não entrou na minha cabeça rsrd ainda não é entendi ... como assim doar outro ad falou que usos e frusos só são dos filhos e não tem poder de vender nem de passar pra mim me explica

    F

    fauve Terça, 23 de abril de 2019, 6h47min

    A casa está no nome do seu esposo. E gravada em usufruto para sua sogra. Pois bem: seu esposo é o nu proprietário e sua sogra é usufrutuária. Quando sua sogra morrer, ou quando ela quiser, o usufruto é extinto. E nesse caso seu esposo passa da condição de nu proprietário para proprietário e pode dispor da casa dele como ele quiser. Até aqui ficou claro? Se o seu esposo é o único a constar como proprietário desse imóvel e sua sogra é a única a constar como beneficiária do usufruto sua sogra morrendo acaba o usufruto.

    Agora você volta e fala que um outro advogado falou que o usufruto é só dos filhos? Então você não sabe de quem é a casa e não sabe quem são os usufrutuários. Faça o seguinte: levante a matrícula desse imóvel e veja o que está registrado. Feito?