Tenho uma filha de 3 anos, meu ex marido me traiu e fora do casamento teve outra filha, nos separamos, porém ele quer q eu deixe minha filha se encontrar com a outra, eu nao aceito isso, moro na capital e essa outra mora no interior, isso muito me machuca, mas gotaria de saber se na lei existe uma brecha q eu possa me apegar pra proteger a minha filha dele não ter o direito de levar minha filha ao convivio da outra. lembrando q eu ganhei na justica o direito de pensão no qual ele nunca pagou, ele é alcoolatra, so vive de curtição, ate nas redes sociais ele tirou as otos de nossa filha e colocou da outra so pro provocar, por favor algume me ajude sobre isso

Respostas

    F

    fauve Quarta, 22 de maio de 2019, 17h45min

    Nenhuma brecha na lei. Você percebe o absurdo que é manter duas irmãs separadas? Com três anos ele já tem o direito mínimo de pernoites em finais de semanas alternados e metade das férias de forma que você não vai conseguir impedir que as irmãs convivam ao menos nos dias que sua filha estiver com o pai.

    E o direito indisponível que sua filha tem aos alimentos jamais será usado como barganha. Cobre os alimentos na justiça. E conforme-se com o inevitável.

    A

    ADRIANA Quarta, 22 de maio de 2019, 18h01min

    jamais!!! se fosse com vc vc tb nao aceitaria, minha filha é uma benção foi Deus q me deu e jamais vou aceitar ela ainda criancinha sem poder se defender está no convivio de prostitua q ja falou ao telefone q eu iria chorar lagrimas de sangue, entre outras provas como ele mesmo disse q o irmao dessa mulher é traficante, jamais vou aceitar minha filha conhecer essa menina, casa uma cuide da sua, inevitavel e´vc falar isso, por favor nao quero papo contigo

    L

    Luciana Moreira Quarta, 22 de maio de 2019, 18h12min

    Então prepare-se para um belo processo por parte do seu ex marido

    F

    fauve Quarta, 22 de maio de 2019, 18h22min Editado

    Processo que sabe até com perda da guarda. E Mocinha, num fórum aberto você não escolhe quem te responde, feito?

    A

    ADRIANA Quinta, 23 de maio de 2019, 11h29min

    jamais perderei a guarda da minha filha apenas fiz uma pergunta e nao permito q ninguem diga q eu devo aceitar algo pois isso jamais acontecerá, ele é alcoolatra e nao trabalha e nunca tirei o direito dele ter contato com nossa filha, apenas ele por raiva de mim por ter deixado ele, ele fica agindo dessa forma dizendo q vai levar ela pra outra conhecer no interior, quem defenderá minha filha, jamais permitirei, perder a guarda acho até graça visto q tenho condições em tudo de criar ela, assim como ja faço, pergunta sobre ter uma brecha na lei nao custava responder sim ou nao , alienação parental nada haver, o pai dela tem contato com ela normalmente e eu q ajudo ate nisso, mdss quanta impocrisia me julgar dizer q devo me conformar, é assim q vai tratar seus clientes??? maldita hora q entrei nesse site pra tirar duvidas!!! e outra não é marra minha querida ou vcs dois são filhos da outra tb ou não são profissionais, me respeite q é melhor

    A

    ADRIANA Quinta, 23 de maio de 2019, 11h31min

    Quero ver qual juiz dará o direito do pai alcoolatra passar final de semana com a filha, na casa de um traficante e de uma mulher q ja ameaçou de morte!!! Que venha um processo pois ele ja tem varios por agressão e ameaça, fora q tenho a medida protetiva em mãos, ele não pode chegar perto da gente por 500 mts, então antes de julgar pergunta!!

    L

    Luciana Moreira Quinta, 23 de maio de 2019, 11h59min

    Olha, vc não é cliente de ninguém aqui. Procure um advogado, pague os honora rios dele, e ai sim fique contrariada com o que ele diz, aqui estamos apensa te fazendo um favor.
    No seu caso, a lei está do lado do pai, que garante a ele o direito de conviver com a filha dele, na casa dele e na presença de quem ele achar melhor. Enquanto a menor estiver com vc então vc decide com quem ela vai conviver, qdo estiver com o pai, então a decisão é dele. Vc não pode mudar a lei. O que falamos sobre perder a guarda é simples, se o pai provar que vc não permite que ele leve a filha para a casa dele, então o juiz vai entender que vc está afastando o pai da menor, e tirando o direito dela de conviver com o pai e a familia dele, e aí querida, quero ver vc ir contra a decisão do juiz, será que vc vai ataca-lo como está fazendo com a gente? Boa sorte

    L

    Luciana Moreira Quinta, 23 de maio de 2019, 12h00min

    Ah, e geralmente a medida protetiva é entre vc e seu ex marido, veja se o nome da sua filha está no documento

    D

    Desconhecido Quinta, 23 de maio de 2019, 16h32min

    É perder tempo explicando para a criatura o que diz a lei e a jurisprudência. Ela quer ouvir so o que lhe agrada entao...la vai vc esta certa de fato, seu marido é um canalha ele nao tem direito algum e o juiz so ira ver o lado da mamae jamais o pai podera levar a filha, alias e bem provavel que o juiz determine que o pai seja banido e sera exilado talvez para a Arábia ou venezuela

    M

    Mark Quinta, 23 de maio de 2019, 16h53min

    Se a postulante ja sabe de tudo e esta com a razao, pq esta enchendo o saco aqui???

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quinta, 23 de maio de 2019, 17h09min

    Quer retomar relacionamento pelo jeito. Conheça outra pessoa e esquece o ex

    A

    ADRIANA Quinta, 23 de maio de 2019, 18h02min

    mds quanta impocrisia vcs nao me conhece e quem esta me atacando são vcs, ele nao tem outra familia, ele nao mora com outra mulher , ele so fez uma filha fora entendeu, ele mora em outra cidade inclusive perto de mim, apenas por me chatear ele vive dizendo q vai levar nossa filha pra outra conhecer, ele fala essas coisas pra me chatear mesmo, nao sou eu q to inventando coisas pra ir de contra a lei..eu ja falei e repito, se ele vivece bem e se realmente tivesse outra familia seria diferente. Luciana moreira não sou cliente daqui mas pq vcs colocam nesse site se podemos tirar duvidas e vem com todo esse ataque, seá q não imagina q estás falando com uma mãe q está a flor da pele zelando pela propria filha?? eu nunca impedi dele ver ela, jamais faria isso, só q nao permito ele viajar com ela, por ele ser alcoolatra, e por ser um lugar perigoso, tenho provas de q ele mesmo me falou isso, fora q a outra Mulher um certo dia ameaçou em fazer algo com a minha filha visto q meu ex marido nao quis assumir ela... Debora cristiante, eu nao sou desinquelibrada, vc ja me julgando, apenas se vc rolar ai as mensagem fui atacada e respondi a altura, nao se deve falar assim com as pessoas, vc sim me parece falta de profissionalismo, mas nao vou perder tempo discutindo com vc, pois nao levará em nada... ISS.. é perder tempo??? ok vou entregar a Deus o q vc falou pois nao sou uma analfabeta, nunca pensei em tirar duvidas e passar por isso tudo... Felix Sehnem, jamais quero retomar esse relacionamento, nem passou pela minha cabeça, fui agredida por 10 anos e infelizmente nunca o denunciei como deveria, quando fiquei grávida achei q tudo mudaria, más sofri as consequencia dos meus erros e minha filha tb, que hoje tem medo dele... ela apenas tem 3 aninhos fez agora dia 15, e quando eu falo q ela vai passar uma tarde com o papai ela chora, más eu dou a maior força achando q estou fazendo o bem por ela, más só Deus sabe como fico por dentro...Entrei aqui no intuito de tirar duvidas e ver se existe a possibilidade de me defender em relação dele levar ela, pois ele tem me ameaçado sobre isso. Deixei claro pra ele se ele faz tanta questão que as irmãs se conhecam que traga ela então, porém esqueci de deixar um detalhe a outra menina dele só tem 1 ano de idade.... nenhuma das duas entendem o q é tudo isso!!! muito obrigada pelos ataques, vou orar por vcs hoje mesmo!!!