Entrei com uma retificação de prenome e ganhei a causa. Me casei antes de dar entrada no processo e adquiri o sobrenome do meu marido, nós já tínhamos duas filhas antes de casarmos. Então foi excluído um prenome e adicionado um sobrenome. Eu gostaria de mudar e colocar meu nome retificado nos documentos das minhas filhas. Consigo realizar esse procedimento com minha ação de retificação, ou preciso entrar com uma ação só pra essa mudança?

Respostas

    G

    Gizele Domingo, 16 de junho de 2019, 11h01min

    Só acrescentando que foi pedido a exclusão do prenome na minhas certidões de nascimento e casamento. Feito pela defensoria pública.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 16 de junho de 2019, 15h44min

    GIZELE

    É possível através de outra ação de retificação de registro civil especificamente para esta finalidade. É simples e rápido (pois tudo é 100% online e não há audiência no forum). Pelo Estado de SP demora de 3 a 4 meses. Tendo outras dúvidas pergunte no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nome
    www.mudarnome.blogspot.com