Não estou pagando meu condominio, por motivo de doença do meu marido, com o qual sou casada em regime de comunhão de bens, mas estamos separados. Ele me pagava uma pensão, mas devido à uma doença grave não pode trabalhar. Ele tem 77 anos, tenho a mesma idade, a minha aposentadoria não dá para pagar a taxa que é de quase mil reais por mês, Estou sem pagar à uns seis mêses. poderei perder o imóvel? poderá ir à leilão?

Respostas

    F

    fauve Domingo, 16 de junho de 2019, 6h38min

    Sim Geni, a falta de pagamento das taxas condominiais pode levar o imóvel a leilão. Meu melhor conselho é que você o venda e compre algo mais simples.

    H

    Hen_BH Domingo, 16 de junho de 2019, 12h26min Editado

    Venda o apartamento, como disse a fauve, e busque algo mais próximo a sua atual realidade.

    Ou, como o mercado para venda atualmente está ruim, tem também como opção alugá-lo para outra pessoa (por meio de uma imobiliária, com as devidas garantias) e ir morar de aluguel em uma casa ou em apartamento cujas despesas sejam menores.

    O fato é que se você demorar a regularizar essa situação, a dívida fatalmente se tornará uma bola de neve impagável, e logo o oficial de justiça estará batendo na sua porta.