Desconhecido Domingo, 16 de junho de 2019, 7h47min

    Vc comunicou a venda ao detran? Reconheceu firma em cartorio?

    H

    Hen_BH Domingo, 16 de junho de 2019, 12h21min

    Esse recibo foi assinado em branco ou ele foi preenchido, datado e assinado e levado ao cartório para o reconhecimento das firmas?

    M

    MILTON JUNIOR Domingo, 16 de junho de 2019, 13h36min

    Foi assinado, e não se sabe em qual cartório pois meu parente não lembra, o comprador perdeu na época o recibo e passou pra frente sem infelizmente.

    H

    Hen_BH Domingo, 16 de junho de 2019, 13h39min

    E vocês ainda têm contato com o primeiro comprador? Possuem os dados dele? Têm como provar a venda do veículo?

    M

    MILTON JUNIOR Domingo, 16 de junho de 2019, 16h23min

    Temos contato sim, ele chegou a assinar depois uma espécie de recibo para servir de algo que comprove a venda. Sabemos que o carro anda em SP, tentamos achar o atual proprietário, mas já passou na mão de 5 ou mais pessoas.

    H

    Hen_BH Domingo, 16 de junho de 2019, 18h28min Editado

    Então sugiro que contratem um advogado, para que ele ingresse com ação judicial de obrigação de fazer, consistente na transferência do veículo para o nome dessa pessoa a quem vocês o venderam .

    No bojo desse processo, pode o advogado requerer que o juiz oficie o DETRAN para que altere os dados cadastrais do veículo, passando para o nome dessa pessoa a quem ele foi vendido. Poderá requerer outras providências também, como cobrar dele eventuais danos causados pela não transferência do veículo, tal como multas, IPVA etc.

    Mas para isso é necessário que haja provas de que o veículo foi vendido a essa pessoa, tal como você diz que tem.

    M

    MILTON JUNIOR Domingo, 16 de junho de 2019, 18h52min

    Fico muito agradecido pela orientação, vou procurar sim. Deus abençoe.