Boa tarde!! Trabalho em uma empresa de fast good entrei como auxiliar de cozinha e com três meses fui para o cx,com 3 meses engravidei e trabalhava no horário de 20:00 às 04:00 dá manhã aí mudaram meu horário para de manhã das 08:00 às 16:00hrs mas agora que voltei a trabalhar né colocaram na madrugada novamente mas minha vida pessoal já não comporta mais esse horário por causa dos meus filhos por que além dá BB tenho mais dois filhos não dá pra deixa lista sozinho a noite consegui a vaga integral dá creche mas mesmo assim não querem mudar meu horário,os outros dois funcionários que estão na parte dá manhã na minha função são solteiros e não tem filhos o que eu faço?

Respostas

    F

    fauve Domingo, 16 de junho de 2019, 12h49min

    Quem decide o horário de serviço é o empregador e não o empregado. Pelo seu relato até que o empregador foi bastante gentil em mudar o seu horário durante a gestação. Se sua vida pessoal não comporta esse horário te resta demitir-se, não é mesmo?

    H

    Hen_BH Domingo, 16 de junho de 2019, 13h00min Editado

    Quando você começou a trabalhar, sabia muito bem que seu horário seria noturno. Tanto que iniciou na empresa trabalhando das 20 hs às 4 hs. Enquanto você estava gestante, seu empregador mudou seu horário de trabalho como uma forma de facilitar a sua vida nesse período, e em deferência à criança.

    Uma vez que a gestação acabou, e a licença também, nada mais natural que você volte a trabalhar no horário para o qual foi contratada para tanto.

    E nem vale o argumento de que "os outros dois funcionários que estão na parte dá manhã na minha função são solteiros e não tem filhos".

    E você quer o empregador mude a vida funcional deles, alterando o horário de trabalho, porque você optou por ter filhos?? Quer que seus colegas (que certamente já têm a vida estruturada com o trabalho diurno) assumam a responsabilidade pela sua escolha de ser mãe e mudem de horário?? Cada um que responda pelas suas escolhas!

    Quem é que não pode garantir que ambos optaram por serem solteiros e sem filhos justamente para não terem de arcar com consequências e responsabilidades com as quais você está lidando agora?

    Se o horário não é compatível, tem todo o direito de se demitir e buscar uma nova oportunidade em outra empresa em que seu horário seja diurno.