FIZ UM PAGAMENTO DE UM ALUGUEL TEM 1 DIA ,NAO ASSINEI CONTRATO AINDA ,NO 3 ANDAR A CASA FUI LEVAR MEUS MOVEIS PENSEI QUE PASSARIA PELA ESCADA,MAIS NAO PASSOU,TEM QUE PUXAR NA CORDA E NINGUEM QUER,POR SER ALTO,O QUE DEVO FAZER SE ELES NAO QUISER DEVOLVER MEU DINHEIRO,POIS JA FALEI QUE NAO QUERO MAIS E NAO ASSINEI NADA,MAIS DEI O DINHEIRO,ELES FALARAM QUE NAO VAI DEVOLVER POR ESTAR NA LEI,MAIS SE NAO TEM NENHUM CONTRATO.O QUE FAZER E COMO AGIR ?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Terça, 18 de junho de 2019, 18h04min Editado

    O fato de já ter pago o primeiro aluguel já demonstra que a relação contratual entre vocês já iniciou.
    Mesmo sem ter contrato de locação residencial por escrito.

    Isto porque a Lei do Inquilinato permite que contratos sejam feito verbalmente.

    H

    Hen_BH Terça, 18 de junho de 2019, 19h04min

    Você deveria ter verificado as dimensões da escada e outras estruturas ANTES de fechar o negócio. Se o contrato (nesse caso verbal) está sendo quebrado por circunstâncias alheias ao proprietário, ele tem todo o direito de exigir compensação financeira pela quebra.

    Se a retenção da totalidade da quantia entregue a ele é, ou não, abusiva, só saberá com a análise por um advogado.

    Já pensou se ao invés de alugar, você tivesse comprado uma casa cujas escadas não permitem a passagem de seus móveis? Iria pleitear o desfazimento também?