Boa noite,

Trabalho há 5 meses sem registro em carteira.

Gostaria de saber se tenho direito há receber referente há esses meses.

Atualmente estou no seguro desemprego, peguei 5 parcelas. Mês que vem é a última. Recebo o salário de R$998,00 de seguro.

Fiz um acordo para sair da empresa.

Não deu certo de ir trabalhar fora.

Me reengressei novamente na mesma empresa.

Estou recebendo meu seguro e salário normal.

Meu salário normal passou a ser de R$1.700,00 mês...

Será que tenho direito há receber referente aos 5 meses sem registro?

Obrigado pela atenção e presteza.

Aguardo retorno...

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 25 de junho de 2019, 10h56min

    o que exatamente vc quer receber desses 5 meses sem registro?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 25 de junho de 2019, 11h40min

    Você trabalhou enquanto estava recebendo seguro desemprego é isso?
    Se for, você teve sorte de não ter sido pego pela fiscalização! Se te pegam, você ia ter que devolver tudo o que recebeu e junto com seu patrão iam responder um processo!
    Se essa for a situação, você não tem direito de receber um centavo dos 5 meses trabalhados enquanto estava no seguro. Na verdade, não deveria estar trabalhando. Se descobrirem isso, você terá problemas.
    O seguro desemprego é justamente para aquelas pessoas que necessitam encontrar outro emprego!