Loquei um carro pelo serviço de CarSharing de um Aplicativo por 3 dias, no segundo dia durante uma viagem em uma via de 120km/h o carro ativou o sistema de Controle de Tração sozinho e freou bruscamente até chegar a 80km/h, diversos carros atrás de mim quase colidiram, além do carro que quase se descontrolou, pois eu não esperava tão freada. Depois disso o sistema ficou ativando a todo momento, não deixando o carro passar de velocidades baixas, como 80km/h e alguns momentos nem 50km/h. Fiz a viagem de 1 hora em 2h e meia, recusei o guincho na volta pra casa para não aumentar o transtorno, em diversos contatos não obtenho nenhuma resposta, apenas para aguardar analise do meu caso. Como devo proceder?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Renan Busato 420161/SP Terça, 25 de junho de 2019, 12h00min Editado

    Você foi orientado sobre o modo de pilotagem ou alguma característica técnica do veículo? O problema foi mecânico, é certeza? Se houve ausência ou falha na orientação quando ao modo de condução do automóvel, ou a locadora lhe entregou um veículo com problemas, o que lhe colocou em sério risco em via pública, é cabível ação de indenização, ao meu ver.

    L

    Lucas Tenório Terça, 25 de junho de 2019, 12h27min

    Não me foi informado sobre essa característica do veículo, o carro mesmo parado estava acionando o sistema de estabilidade. Creio que foi um problema do carro. Acho q nenhum carro ainda mais se tratando de um veículo novo (Nissan Kicks 2019), em uma rodovia de 120km/h estaria acionando um sistema de controle de tração e bloqueando o carro a 80km/h.

    R

    Renan Busato 420161/SP Terça, 25 de junho de 2019, 12h31min

    Se você teve algum gasto extra, ou algum prejuízo em decorrência desse transtorno (perda de um compromisso, atraso na viagem, remarcação de vôos ou hospedagem), acredito que cabe reparação.