Pai bem ausente, só paga pensão pq tá na justiça, porém esse fim de semana meu filho depois de muito tempo sentiu vontade de ver o pai. Porém o pai está proibindo o filho de citar meu nome lá, citar acontecimentos o qual o filho as vezes vai comentar que vive aqui ou o que ele fez, e o pai proibi isso. O pai pode fazer isso? Até onde ele está certo por favor?

Respostas

  • -1
    F

    fauve Segunda, 15 de julho de 2019, 7h19min

    Casa dele, regras dele querida. Você nem ao menos estava presente para saber em que contexto aconteceu essa suposta proibição de citar o seu nome. Por enquanto eu não vislumbro nada que sustente um processo de alienação parental.

    Que idade tem a criança?

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de julho de 2019, 7h24min Editado

    A criança tem 8 anos. Isso já tem acontecido outras vezes, o advogado dele o qual fizemos acordo da pensão disse a ele que isso não se faz, existe ex mulher, mas ex mãe pra criança não. Meu filho deve ter comentado algo bobo, as vezes ele sentiu vontade de compartilhar algo com o pai lá e o mesmo se recusa a ouvir, não gosta e barra meu filho. Devido o pai ser ausente, acho normal o filho querer dizer coisas do seu dia dia ....

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de julho de 2019, 9h37min

    É Débora, tá certo. Eu já disse isso ao meu filho, mas criança esquece e só de imaginar a carinha dele sem graça lá me dá raiva. Meu filho não é bem vindo lá, só vai quando ele realmente quer, e ainda me disseram que forcei o filho a ir lá! Por mim meu filho só ficaria aqui, mas não posso também fazer a cabeça dele contra o pai. Pense numa separação conturbada onde qualquer coisa só resolve no Cel e com a atual mulher dele no meio? Uma vez ou outra sai briga, foda viu....